De virada, Corinthians vence o Vasco por 4 a 2 em São Januário e se distancia do Z4

Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (28), quando enfrentou o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. E mesmo estando atrás do placar por duas vezes na partida, o Timão conseguiu a reação e virou o jogo, vencendo por 4 a 2 e se distanciando da zona de rebaixamento.

Dois gols foram marcados por Romero, um de Gabriel Moscardo – seu primeiro como profissional -, fechando o placar com Giovane. Com os três pontos na conta, o Alvinegro subiu para os 47, ocupando a 11ª colocação na tabela.

Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Cantillo, Bruno Méndez, Matheus Araújo, Wesley e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Biro, Ruan Oliveira, Filipe Augusto e João Pedro.

Primeiro tempo
A partida começou com o Vasco abrindo o placar. No terceiro minuto de jogo, Lucas Piton levantou na área e Puma cabeceou no chão, a bola quicou e entrou: 1 a 0.

Com muita chuva caindo em São Januário, o Timão tentava partir pra cima do Vasco para buscar o empate, mas a equipe carioca tinha mais posse de bola e dominava o jogo.

O Corinthians chegou ao empate aos 12 minutos: Maycon tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 encontrou Giuliano na área, que escorou de cabeça para Romero empatar, 1 a 1.

Aos 20 minutos, o Vasco chegou com perigo: dentro da área, Puma finalizou e Caetano salvou em cima da linha.

A equipe da casa ficou novamente na frente do placar, aos 24 minutos: em um cruzamento na área, Vegetti chegou batendo de primeira e fez 2 a 1.

O Timão tentava buscar espaços para voltar ao ataque, mas a equipe da casa estava atenta à marcação.

O Corinthians empatou o jogo novamente aos 44 minutos: em cobrança de escanteio feita por Fagner, Lucas Veríssimo escorou e Romero novamente colocou para o fundo das redes, 2 a 2.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Fim do primeiro tempo em São Januário.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com as duas equipes buscando espaços e trocando posses de bola.

Aos 12 minutos, Cássio fez uma grande defesa, após finalização de Gabriel Pec.

O técnico Mano Menezes fez sua primeira troca aos 13 minutos: saiu Maycon e entrou Victor Cantillo.

Gol do Corinthians!! Aos 15 minutos, Renato Augusto passou para Gabriel Moscardo que, de fora da área, fez um golaço, virando o placar para o Timão: 3 a 2!

O Alvinegro teve outra oportunidade aos 19 minutos: Fábio Santos pegou uma sobra e chutou. A bola foi por cima do gol.

A equipe do Vasco tentou a resposta aos 25 minutos: Rossi pegou de dentro da área e chutou por cima do gol.

O Timão fez mais três alterações aos 27 minutos. Saíram Renato Augusto e Yuri Alberto, entraram Bruno Méndez e Matheus Araújo.

As últimas alterações corinthianas aconteceram aos 35 minutos: saíram Romero e Giuliano e entraram Wesley e Giovane.

Nos minutos finais, o Vasco passou a pressionar mais o Timão, que estava bem organizado na defesa, afastando os perigos.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo.

Gol do Corinthians! Aos 48 minutos, Matheus Araújo ganhou da marcação, invadiu a área e tocou para Giovane, que só empurrou para o gol, 4 a 2.

Após o gol, uma confusão entre os jogadores e também nas arquibancadas paralisaram o jogo por alguns minutos. Por causa disso, mais três minutos foram acrescidos nos descontos.

Aos 55 minutos, Matheus Araújo carregou a bola e chutou, batendo na trave pelo lado de fora e saindo pela linha de fundo.

Depois de mais três minutos acrescidos, a partida foi encerrada. O Timão venceu e se afastou do Z4.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (2/12), quando recebe o Internacional na Neo Química Arena, às 18h, pela 37ª rodada do Brasileirão 2023.

Timão esteve atrás do placar por duas vezes, mas buscou a reação e virou a partida no Rio de Janeiro.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Deu o papo para o Fluminense: John Textor não joga a toalha e manda recado FORTE para rival do Botafogo
Next post Ingressos: Homenagem à #E7ernaCapitã – Corinthians x Amigas da Grazi (1º/12)