A pedido da torcida, Flamengo retira ação no STJD por mudança de mando da Copa do Brasil

Rodolfo Landim com torcedores do Flamengo – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

O Flamengo retirou ação no STJD em que tentava invalidar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O clube havia acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última quarta-feira para tentar reverter os mandos de campo e decidir em casa a classificação às semifinais, contra o Athletico-PR.

O clube reitera que entende que houve um erro que o prejudica, mas pela boa relação com o novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu desistir da ação.

– Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos – ponderou o clube.

A pressão da torcida também foi preponderante para a decisão. Em grande maioria, fizeram pressão nas redes sociais com termos de ‘vergonha’ e ‘choro’, comparando com atitudes recentes do Atlético-MG.

A diretoria do Flamengo reclamou de, no sorteio, ter tido sua posição invertida antes da definição dos mandos. A CBF utiliza há alguns anos o critério de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma perna da eliminatória no mesmo município. Com Flamengo e Fluminense classificados, um teria que abrir em casa e o outro decidir. Coube ao Flu fazer o jogo de volta no Maracanã.

O Flamengo contestou esse critério por ele não estar previsto no regulamento do torneio. Nas oitavas de final ocorreu isso, e o Fluminense teve de decidir fora de casa, com o Fla mandando a volta no Rio. Porém, os rubro-negros alegam que na ocasião o Botafogo, que ainda estava no páreo, também fechou em casa as oitavas de final.

O post A pedido da torcida, Flamengo retira ação no STJD por mudança de mando da Copa do Brasil apareceu primeiro em Fla Resenha.

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota O Flamengo retirou ação no STJD em que tentava invalidar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O clube havia acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última quarta-feira para tentar reverter os mandos de campo e decidir em casa a classificação às semifinais, contra o
O post A pedido da torcida, Flamengo retira ação no STJD por mudança de mando da Copa do Brasil apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Retirada de ação no STJD é brinde à inteligência
Next post Flamengo é líder em torcida tanto nas capitais, quanto no interior