Timão vence o Cuiabá por 1 a 0 e soma pontos importantes no Brasileirão
Gil e Romero se destacaram na partida e participaram do gol Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (25), quando visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. Em uma partida muito equilibrada, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Romero no segundo tempo.
O Cuiabá lutou pelo o empate, mas quem teve a melhor chance de fazer mais um e matar o jogo foi o Alvinegro, em um ótimo contra-ataque com Yuri Alberto e Rojas. Entretanto, o goleiro Walter salvou a equipe mato-grossense.
Com a vitória, o Timão somou 36 pontos na competição, subindo para 13ª colocação na tabela.
Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gabriel Moscardo, Matías Rojas, Fagner, Ruan Oliveira e Roni. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Pedro, Wesley e Felipe Augusto.
Primeiro tempo
O confronto iniciou com a equipe da casa buscando a posse da bola e tentando agredir mais o Timão.
Aos 10 minutos, Fábio Santos tentou proteger a bola, mas o adversário conseguiu o desarme. A bola sobrou para Clayson e o camisa 29 da equipe de Mato Grosso chutou por cima do gol.
O Corinthians apareceu no ataque a primeira vez aos 16 minutos: Romero fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou.
Aos 22 minutos, o Timão foi pra cima novamente: Renato Augusto deu uma cavada linda, tentando surpreender o goleiro, que conseguiu jogar para escanteio. Na cobrança, feita pelo próprio Renato, Romero cabeceou pra fora. O Alvinegro conseguia equilibrar a partida diante o Cuiabá.
A equipe cuiabana respondeu aos 27 minutos. Ranieli chutou de fora da área e Cássio espalmou para fora.
O Corinthians finalizou mais uma vez aos 41 minutos: Yuri Alberto recebeu de Bruno Méndez e chutou sem ângulo. Walter defendeu e mandou para escanteio.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo.
Em jogada em ensaiada entre Giuliano e Maycon, o camisa 7 finalizou de fora da área e a bola saiu pelo canto esquerdo de Walter.
Fim do primeiro tempo na Arena Pantanal.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Em cobrança de escanteio do Cuiabá, aos dois minutos, Deyverson cabeceou pra fora. Aos cinco minutos, Clayson finalizou pra fora.
A equipe da casa conseguiu outra finalização com Lucas Mineiro e novamente a bola foi pra fora.
O Coringão começou melhor na segunda etapa, mas o Cuiabá conseguiu equilibrar o jogo.
O Timão mexeu pela primeira vez aos 14 minutos: saiu Fausto Vera e entrou Gabriel Moscardo.
Aos 17 minutos, Renato Augusto recebeu de Yuri Alberto e arriscou de fora da área: a bola foi nas mãos do goleiro Walter.
Aos 21 minutos o Timão mexeu mais uma vez: saiu Renato Augusto e entrou Matías Rojas.
Gol do Corinthians! Em uma bola levantada na área por Rojas, aos 32 minutos, Gil escorou de cabeça e Romero empurrou a bola para o gol, 1 a 0. O lance ainda foi analisado pelo VAR, por um possível impedimento de Gil, mas acabou confirmado após a verificação.
O Cuiabá passou a pressionar mais após levar o gol.
Mano Menezes mexeu mais três vezes, aos 43 minutos: saíram Giuliano, Romero e Maycon e entraram Fagner, Ruan Oliveira e Roni.
A arbitragem deu 10 minutos de acréscimo.
Aos 49 minutos, Ranieli chutou na entrada da área e a bola saiu no canto esquerdo de Cássio.
Aos 52 minutos, o Corinthians teve a chance de matar o jogo: Em um contra-ataque muito rápido, Rojas tocou para Yuri Alberto. O atacante do Timão esperou e devolveu para Rojas que chegou batendo e Walter fez uma grande defesa.
Fim de jogo na Arena Pantanal, o Timão venceu fora de casa e respira no Brasileirão.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (29), quando encara o Santos, pelo Clássico Alvinegro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre na Neo Química Arena, às 18h30.
Com gol de Romero, o Coringão voltou a vencer fora de casa pela competição nacional.