Futebol feminino: Corinthians é finalista da CONMEBOL Libertadores Feminina
Com muita emoção, o Corinthians se garantiu na grande final da CONMEBOL Libertadores Feminina ao vencer, nos pênaltis, o Internacional por 4 a 3. No tempo normal, a partida terminou com empate por 1 a 1, com gols de Vic Albuquerque e Priscila.
Diante de um adversário muito conhecido e que realizava uma boa competição até aqui, o Corinthians começou o jogo encontrando dificuldades em entrar no sistema defensivo gaúcho. No sistema defensivo, as Brabas seguiam seguras, sofrendo sustos apenas em raras escapadas no um contra um.
Em um destes, aos 30 minutos, Belen Aquino escapou pela esquerda do ataque, carregou a marcação e tocou para Priscila entrar cara a cara com Lelê e abrir o marcador para a equipe do Rio Grande do Sul.
O gol tornou o Corinthians ainda mais presente no ataque e com a posse de bola, cenário que se intensificou quando Eskerdinha foi expulsa pelo segundo cartão amarelo. Com uma a mais, as Brabas tornaram-se presentes no ataque e empataram no final da partida.
Aos 33 minutos, Gabi Portilho, que entrou na etapa final do jogo, recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Vic Albuquerque, que marcou seu 20º gol no ano, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
Nos tiros da marca da cal, Vic desperdiçou a primeira, mas viu Tarciane, Luana, Mariza e Fernanda acertarem os seus, enquanto Zóio e Isa Haas perderam do lado do Internacional, tornando a festa alvinegra presente em todo o gramado do Pascual Guerrero.
Com a vitória, o Corinthians buscará seu quarto título da CONMEBOL Libertadores Feminina no sábado, com horário ainda a definir, em Cali, diante do Palmeiras.
Timão empata no finalzinho e, nos pênaltis, bate o Internacional para chegar a sua quarta final de CONMEBOL Libertadores Feminina