Cria de Bento Ribeiro: Conheça a trajetória do meia Victor Hugo até chegar ao Flamengo
PAULO COSTA: O jovem Victor Hugo desponta como uma das principais revelações do Flamengo nos últimos anos. O meio-campista teve suas primeiras chances nos profissionais com Dorival Júnior, em 2022.
O que você precisa saber
Victor Hugo é uma das grandes joias do Flamengo
Jogador chegou ao clube com 12 anos
Meio-campista nasceu em Bento Ribeiro
O treinador que venceu a Copa do Brasil e a Libertadores do ano passado costumava colocar um time alternativo no Campeonato Brasileiro. Deste modo, Victor Hugo aproveitou a brecha e rapidamente teve destaque, se tornando um reserva imediato dos meio-campistas.
O Garoto do Ninho, inclusive, entrou no segundo tempo da final da Libertadores no lugar de Arrascaeta, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Quem vê o jogador de 19 anos atuar pelo Mais Querido identifica um futebol de veterano. Porém, até chegar aos profissionais, Victor Hugo teve uma grande estrada para percorrer.
Em entrevista para a FlaTV, no programa Garotos do Ninho, Victor Hugo contou um pouco da sua trajetória. Cria de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, o jovem chegou aos 12 anos na base do Flamengo.
Veja o que disse Victor Hugo
“Eu sou de Bento Ribeiro, nascido e criado. Com seis anos, meu pai me colocou na escolinha do Madureira, que era perto de casa. Antes disso, ele já me levava para brincar e treinar em um campo na Vila Militar. Desde muito novo, sempre com a bola no pé jogando. Com seis anos comecei no Madureira, depois passei em uma escolinha chamada Marabu/Montanha, de futsal, depois passei no Vasco e cheguei no Flamengo com 12 anos, para atuar no Sub-13. E então começou essa história que todo mundo conhece.”
Faça parte do canal de WhatsApp do FlaResenha e fique por dentro de tudo o que acontece com o Mengão. Clique aqui e entre já!
Meio-campista concedeu entrevista para a FlaTV e contou sobre os primeiros passos no futebol