Com direito a ‘lei do ex’, Vasco perde para o Sampaio Corrêa na Série B

Maranhão – O Vasco voltou a ser derrotado pela Série B. No Castelão, o Cruzmaltino não teve uma boa atuação e acabou perdendo de 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, em duelo da 18ª rodada da competição. O destaque da partida foi Ygor Catatau, que defendeu o clube carioca em 2020. O atacante fez valer a velha conhecida “lei do ex” e marcou duas vezes na partida realizada em São Luís. Com o resultado, o clube da Colina perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o líder Cruzeiro. A Raposa tem quatro pontos de vantagem e neste domingo encara o Novorizontino, no Mineirão, e pode ampliar a diferença para sete.

Na próxima terça-feira (19), o Vasco encara o Ituano, às 21h30, em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B. Antes da partida, e com a casa cheia, o Cruz-Maltino vai apresentar o atacante Alex Teixeira à torcida do clube carioca.

O início de jogo no Castelão de São Luís gerou boas jogadas do Sampaio Corrêa, nos pés de Pimentinha. O camisa 11 do time maranhense infernizou a defesa do Vasco e deu dor de cabeça para o lateral-esquerdo Edimar. No entanto, a primeira chance clara de gol foi com o Cruz-Maltino. Aos seis minutos do primeiro tempo, Matheus Barbosa arriscou de longe, com desvio, e obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer uma boa defesa.

Aos trancos e barrancos, Vasco e Sampaio Corrêa destacaram o jogo com bastante faltas. Mas aos 19 minutos da primeira etapa, o time maranhense abriu o placar com Gabriel Poveda. No lance, o meio-campista André Luiz roubou a bola, avançou pelo meio e distribuiu para o camisa 9, que dominou e finalizou de fora da área para o canto esquerdo do goleiro Halls, que não alcançou.

No retorno para o segundo tempo, o Vasco tentou mudar a postura, mas após os contra-ataques bem executados do Sampaio Corrêa, o Cruz-Maltino voltou a defender a sua área com muita dificuldade. Logo aos cinco minutos, o time maranhense ampliou o placar, mas o bandeirinha anulou o gol. Na ocasião, Rafael Vila foi o autor da jogada, mas o auxiliar entendeu que o posicionamento de Poveda, dentro da área, interferiu no lance.

Pouco tempo depois, aos 11 minutos, Ygor Catatau fez o 2 a 0. Pela direita, o Sampaio Corrêa fez um bom cruzamento com o lateral-direito Mateusinho, para o atacante cabecear sem chance para o goleiro Halls. A partir daí, o Vasco perdeu o controle da partida.

Aos 24 minutos, com a defesa exposta, o Vasco tomou o terceiro gol. No lance, o Sampaio Corrêa executou muito bem o contra-ataque e aproveitou a falha defensiva do Cruz-Maltino. Cara a cara com o goleiro, Ygor Catatau fez o seu segundo gol e o terceiro do time maranhense.

O time de Maurício Souza teve muita dificuldade para criar jogadas e não reverteu o placar na etapa final. No entanto, ao menos, conseguiu diminuir a contagem com Erick, aos 37 minutos do segundo tempo. No lance, o atacante arriscou de fora da área e fez um belo gol no canto esquerdo do goleiro Gabriel Batista.

Cruz-Maltino não teve boa atuação e perdeu chance de aumentar pressão para cima do Cruzeiro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rayssa Leal garante vaga na final da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street
Next post Técnico do PSG sai em defesa de Neymar e projeta nova posição ao brasileiro