Jogadores do Botafogo pediram chance para Lucio Flávio e escolheram Carli como auxiliar
Rio – O líder do Campeonato Brasileiro vive um momento de crise. O técnico Bruno Lage não resistiu após o empate com o Goiás, na última segunda-feira (2), e foi demitido. O português foi alvo de críticas e gritos de “burro” após deixar o artilheiro Tiquinho Soares no banco, e a pressão pela demissão ficou insustentável. O Botafogo apostará em soluções caseiras com Lúcio Flávio e Joel Carli para conquistar o título.
Além da participação na demissão de Bruno Lage, os jogadores também tiveram papel fundamental na conversa com John Textor para definir o substituto. O auxiliar Lúcio Flávio receberá nova chance como treinador, enquanto Joel Carli foi escolhido para assumir a função de auxiliar técnico, segundo o “ge”. O ex-jogador aposentou em junho e estava com uma função nas categorias de base do Botafogo.
Lúcio Flávio foi contratado em 2020 para assumir a função de auxiliar permanente. O ex-jogador assumiu o posto de treinador interino em duas ocasiões. Em 2021, ficou 18 dias no cargo e comandou o Botafogo em quatro partidas, com uma vitória e três derrotas. Na época, o Alvinegro já estava rebaixado no Brasileirão. Já em 2022, comandou a equipe em oito jogos no Carioca, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Em 2023, Lúcio Flávio foi escolhido para comandar o time B do Botafogo no Carioca. Com o auxiliar no posto de treinador interino, o Alvinegro foi derrotado pelo Audax por 1 a 0, no Nilton Santos, na estreia. Ao todo, ele soma 13 partidas, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas, com 41% de aproveitamento. No Brasileirão, foi preterido por Cláudio Caçapa após a saída de Luís Castro para a Arábia Saudita.
Líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo busca a reabilitação no clássico com o Fluminense, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada da competição. A torcida alvinegra já esgotou todos os ingressos da carga de visitante para a partida.
Ex-jogadores serão treinadores do Alvinegro no clássico com o Fluminense