Fluminense deve fechar ano sem nenhuma novidade de Xerém consolidada no elenco profissional

Rio – A base de Xerém do Fluminense é muito forte. No atual elenco tricolor há peças importantes que foram formadas em casa pelo Tricolor como Marcelo, Marlon, André, Alexsander, Martinelli e John Kennedy. Porém, todos esses jogadores já haviam tido oportunidades na equipe principal do Fluminense em temporadas anteriores, e já eram de certa forma conhecidos pelos torcedores. Com isso, a temporada de 2023 deverá terminar sem que nenhuma novidade de Xerém tenha se firmado no elenco profissional.
É inegável que a temporada de 2023 é especial para Alexsander e John Kennedy. O volante, de 19 anos, terminou o ano passado como titular, porém, esse ano cresceu bastante e se tornou peça fundamental no elenco tricolor. Já o atacante, de 21 anos, sempre foi considerado uma joia, porém, vivia problemas extracampo que o atrapalhavam. Neste ano, John Kennedy conseguiu deixar essa passado para trás e se firmar. Porém, ambos já eram velhos conhecidos dos torcedores.
Em 2023, algumas caras novas tiveram oportunidades com Fernando Diniz. Podemos destacar três principais: o zagueiro Felipe Andrade, de 21 anos, o meia Arthur, de 18 anos, e o atacante Isaac, de 19 anos. No entanto, a minutagem deles em campo foi pequena, e nenhum conseguiu se firmar e ganhar muitas oportunidades com Fernando Diniz.

Jovens tricolores tiveram menos oportunidades no ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Atrasos no Vasco repercutem, e 777 Partners tem dificuldade de comprar clube inglês
Next post Foi vetado pelo DM, está fora: Coudet ‘perde’ atacante no Inter para decisão na Libertadores e assunto chega VOANDO ao Fluminense