Fernando Diniz convoca o meio-campista Gerson para as eliminatórias da Seleção Brasileira

PAULO COSTA: Na tarde deste sábado (23), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou os convocados para as eliminatórias da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A grande surpresa da convocação ficou por conta do meio-campista Gerson, do Flamengo.

O que você precisa saber

Fernando Diniz convocou os atletas para as Eliminatórias da seleção
Treinador chamou o meio-campista Gerson, do Flamengo
Jogos serão contra Venezuela e Uruguai

Questionado sobre o motivo de levar Gerson para a seleção, o técnico Fernando Diniz afirmou que o meio-campista tem muito daquilo que ele pensa sobre futebol, além de achar um jogador acima da média.

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. O Gerson, ele tem jogado constantemente bem, que pese em dados momentos o Flamengo tem oscilado, mas acho que está sendo muito constante, é um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, disse o treinador do Brasil.

Foto: Divulgação/CBF

Gerson retorna para a seleção nas partidas que serão disputadas com a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e contra Uruguai, no dia 17, em Montevidéu. Fora da primeira lista por conta de lesão, Vinicius Jr., atleta revelado pelo Flamengo, também retorna aos convocados do Brasil.

Fernando Diniz:

“O Gerson, uma das coisas muito clara, é um jogador que tem muita mobilidade. No Flamengo, se pegar de 2019 para cá, já jogou de volante, médio do lado esquerdo, do lado direito, já jogou mais a frente. É uma das características dos times que eu monto. Uma outra… pic.twitter.com/Q1UHjaKWjW

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) September 23, 2023

Veja a lista dos convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

Coringa vai defender o Brasil nos jogos contra Venezuela e Uruguai

About Author

Deixe um comentário

Previous post Eduardo Coudet projeta alterações: Diniz tem atualização sobre atacante para decisão na Libertadores e notícia chega ao Internacional
Next post Flamengo encerra preparação para a final da Copa do Brasil