Técnico do Flamengo perde a primeira com a seleção na Copa do Mundo de Basquete
PAULO COSTA: Na manhã desta segunda-feira (28), a seleção brasileira de basquete foi derrotada por 96 a 78 para a Espanha, na Copa do Mundo de Basquete. Esse foi o primeiro revés do time comandado por Gustavo De Conti, que também é treinador do Flabasquete.
O que você precisa saber
Brasil perde para a Espanha na Copa do Mundo de Basquete
Foi a primeira derrota da equipe na competição
Gustavo De Conti, técnico do Flabasquete, também comanda a seleção
Em um duelo complicado, contra os atuais campeões da Copa do Mundo e do Eurobasket, o Brasil manteve a proximidade no placar até o terceiro período, com destaque para Bruno Caboclo e Yago (ex-Flamengo). No entanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo no último quarto e viu os adversários abrir uma longa vantagem para fechar a partida.
The reigning champs improve to a 2-0 record after cruising past Brazil!#FIBAWC x #WinForEspana pic.twitter.com/vKeg70B0o9
— FIBA Basketball World Cup 2023 (@FIBAWC) August 28, 2023
A seleção volta a jogar na quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim. O jogo é decisivo para o Brasil na competição, já que os adversários venceram o Irã e, portanto, quem ganhar, avança de fase. Além disso, para ter chances de disputar os próximos jogos olímpicos, o time precisa ter uma boa colocação na Copa do Mundo.
De Dunk by De Paula! #FIBAWC x #WinForBrasil pic.twitter.com/dZi5T48s9f
— FIBA Basketball World Cup 2023 (@FIBAWC) August 28, 2023
De acordo com o regulamento, as duas melhores seleções das Américas na Copa do Mundo garantem vaga em Paris 2024. Vale lembrar que o Brasil não disputa as Olimpíadas desde 2016, quando ganhou a vaga por ser o país sede, no Rio de Janeiro.
Estatísticas dos jogadores
Brasil
Bruno Caboclo – 15 pontos e 11 rebotes
Yago – 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Tim Soares – 9 pontos
Cristiano Felício – 8 pontos
Espanha
Santi Aldama – 15 pontos e 4 rebotes
Willy Hernangomez – 14 pontos e 5 rebotes
Juan Nunez – 13 pontos, 7 rebotes e 5 assistências
Brasil foi derrotado por 96 a 78 para Espanha, atual campeã. Seleção decide a vaga para a próxima fase na quarta-feira, contra a Costa do Marfim