Castro minimiza críticas à escalação em derrota do Botafogo: ‘Estamos debilitados’

Rio – Criticado por sua escalação na derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Cuiabá, no último domingo, Luís Castro explicou suas escolhas ao fim da partida. O treinador português explicou que suas opções para mexer na equipe estão limitadas neste momento.
“Muitas vezes eu ouço vocês (jornalistas) dizerem para mudar o rumo do jogo, mas com quem se faz? Tenho que resolver, sou o treinador, mas precisamos analisar o jogo a fundo. Vamos aumentar o número de jogadores no ataque, ok. Mas vamos usar jogadores que não estão preparados? Que têm qualidade, mas ainda não estão preparados”, disse Castro.
“Esse é o nosso problema, e mesmo assim estamos somando pontos, estamos no meio da tabela, e toda a nossa gente aqui acredita. No momento de fragilidade, estamos todos unidos. E vamos ter mais momentos difíceis pela frente”, completou.
Apesar da derrota e da atuação ruim, o treinador português alertou para a campanha segura que o Glorioso tem feito dentro do Brasileirão.
“A verdade é que estamos debilitados e sem nossa máxima força. Vamos ter que alterar um conjunto de coisas e recorrer a processos alternativos. Agora, é natural que isso provoque desconfiança. Eu continuo a perceber que estamos em um caminho difícil. No global, vamos sobrevivendo ao campeonato. Não fazemos o campeonato que queríamos, mas o campeonato possível. Temos fragilidades e iremos resolver, assim como foi nas outras vezes”, afirmou.
Agora, o Botafogo tenta virar a chave para conseguir um “milagre”. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o América-MG, no Nilton Santos, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os mineiros venceram por 3 a 0.

Glorioso perdeu para o Cuiabá e deixou escapar chance de encostar na parte de cima da tabela

About Author

Deixe um comentário

Previous post Dorival Jr revela mudança de característica de jogo do Flamengo
Next post Há 68 anos, Corinthians conquistou seu terceiro título do Torneio Rio-São Paulo