Sampaoli compara estrutura do Flamengo a outros grandes clubes europeus
EMANUEL MARTINS: Desde 2019, o Flamengo passou a ser um dos protagonistas no futebol brasileiro e sul-americano, o Rubro-Negro vem frequentemente, disputando os principais títulos a cada ano e este ano não será diferente. A missão de 2023, está nas mãos de Jorge Sampaoli, que assumiu em abril, após a diretoria demitir o português Vitor Pereira. Em entrevista ao ‘Resenha do Galinho’, para Zico, na Jovem Pan, Sampaoli se afirmou estar em um dos maiores desafios de sua carreira.
Você precisa saber:
Jorge Sampaoli foi o convidado de Zico, para o ‘Resenha do Galinho’, na Jovem Pan
O treinador argentino diz que o Flamengo, é um de seus maiores desafios da carreira
Sampaoli ainda comparou a estrutura do Flamengo, com o de outras grandes equipes do futebol europeu
Veja o que Jorge Sampaoli falou do desafio que é treinar o Flamengo:
“No futebol, um jogador muda o tempo todo. A cobrança do torcedor é contínua, a preparação tem que ser muito alta. No futebol, sempre vai ser o jogador, está acima do treinador, mas o treinador tem que conseguir que o jogador renda o máximo que pode. O rendimento do jogador, como muda o tempo todo, senão eu não estaria aqui, não estaria no Flamengo, estaria em outro lugar. É um desafio muito grande para mim, estou no Flamengo, que é o maior time do mundo por conta da quantidade de torcedores que tem”.
O treinador ainda elogiou a estrutura do clube e comparou com outros grandes clubes da Europa.
“Muito boa. A estrutura do Flamengo é muito superior à do Sevilla, eu estive lá duas vezes. É parecida com a do Olympique de Marselha, Lyon, Barcelona. (Os jogadores) têm tudo, é só jogar, por isso a responsabilidade é muito grande. Um time grande como o Flamengo tem que ser protagonista sempre”.
O treinador deu entrevista ao Zico, no Resenha do Galinho, na Jovem Pan