Adversário deste sábado, América ajudou o Flamengo a quebrar jejum no Brasileirão de 2011

O “Bonde do Mengão Sem Freio” – Créditos: Reprodução

Lucas Mazzini: O Campeonato Brasileiro de 2011 teve um início arrasador por parte do Flamengo. Foram 16 partidas seguidas sem sentir o amargo gosto da derrota. Entretanto, depois de perder a primeira, o time se viu ficando quase dez jogos sem vencer. Relembre:

O que você precisa saber:

Flamengo terminou o Brasileirão de 2011 em quarto lugar, com 61 pontos
Clube passou as primeiras 16 rodadas sem perder
Time era liderado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

As contratações

Para entender o contexto do Brasileirão de 2011, é preciso voltar um pouco no tempo. O mês de janeiro deste ano foi agitado no Flamengo. O clube se reforçou e montou um elenco com estrelas e trouxe, simplesmente, Ronaldinho Gaúcho de volta ao Brasil.

Além de R10, o Flamengo também trouxe Thiago Neves, que na época, estava na Árabia. Com o elenco reforçado, o Rubro-Negro fez um campeonato Carioca impecável e foi campeão sem nenhuma derrota.

O “Bonde do Mengão Sem Freio”

Aliado a boa campanha no Carioca, o elenco Rubro-Negro se divertia e lançou a música “Bonde do Mengão Sem Freio”. A brincadeira no campo, após a vitória na final sobre o Vasco, logo caiu nas graças da torcida.

Ainda sem freio, o Flamengo fez um início de Campeonato Brasileiro arrasador. Liderados por Ronaldinho Gaúcho e companhia, o time carioca acumulou 9 vitórias nas primeiras 16 rodadas do torneio. 

Saudades do bonde do mengão sem freio pic.twitter.com/5sBtk1GyZ2

— SRN (@SRN1895) September 19, 2018

Estando invicto, o “Bonde do Mengão Sem Freio” chegou na 17ª rodada sendo líder do Brasileirão. Entretanto, a derrota por 4×1 para o Atlético-GO não marcou somente o fim da invencibilidade, mas também a perda da liderança – que não voltou a ser conquistada.

O Fim do jejum

O fim da invencibilidade abalou o elenco do Flamengo, que passou por nove jogos sem sentir o doce sabor da vitória. Foi então que o adversário deste sábado (22), o América-MG, apareceu. 

O time mineiro, que amargava o último lugar do torneio, foi até o Maracanã e ainda abriu o placar. No entanto, não resistiu ao Flamengo. Deivid e Thiago Neves marcaram, garantiram a virada e o fim do jejum de vitórias do clube carioca.

Com mais empates que vitórias (16×15), o Flamengo terminou o Brasileirão em quarto lugar, com 61 pontos marcados.

De volta a 2023, Flamengo e América se enfrentam novamente neste sábado (22). A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, está marcada para às 16h, no Maracanã.

O post Adversário deste sábado, América ajudou o Flamengo a quebrar jejum no Brasileirão de 2011 apareceu primeiro em Fla Resenha.

Lucas Mazzini: O Campeonato Brasileiro de 2011 teve um início arrasador por parte do Flamengo. Foram 16 partidas seguidas sem sentir o amargo gosto da derrota. Entretanto, depois de perder a primeira, o time se viu ficando quase dez jogos sem vencer. Relembre: O que você precisa saber: Flamengo terminou o Brasileirão de 2011 em
O post Adversário deste sábado, América ajudou o Flamengo a quebrar jejum no Brasileirão de 2011 apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Modelo de empréstimo de Matheus Gonçalves pode ser o mesmo que de Natan; Entenda
Next post Dirigente do Palmeiras, Anderson Barros lamenta frustração na negociação com Allan, do Flamengo