Condenado por estupro, Robinho confirma fim da carreira de jogador

Rio – Encerrou de forma melancólica a carreira de um dos principais jogadores brasileiros do século XXI. Em contato com o portal “UOL”, Robinho, de 36 anos, confirmou a sua aposentadoria do futebol. Seu último clube foi o Basaksenhir, do futebol turco, e a sua última partida aconteceu em julho de 2020.
Condenado por estupro de uma jovem, na Itália, durante o período em que defendia o Milan, em 2013, Robinho não pode deixar o Brasil. No futebol nacional, o atacante não recebeu apoio nem dos torcedores do Santos, clube no qual o atacante, fez história. As críticas dos santistas fizeram o Peixe voltar atrás no desejo de contratá-lo no ano passado.
Robinho foi condenado a nova anos de prisão, porém, como o Brasil não obriga a saída de pessoas do país condenadas em outros territórios, o atacante jamais cumpriu a sua pena. Apesar da condenação definitiva, o jogador, de 36 anos, jamais reconheceu que tenha culpa no caso.
Revelado pelo Santos, Robinho defendeu clubes importantes do futebol europeu como Real Madrid, Manchester City e Milan. Além do Peixe, o atacante também teve passagem pelo Atlético-MG no Brasil. Ele também jogou no futebol chinês, antes de fechar sua carreira atuando na Turquia. Robinho esteve presente em duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 2006 e 2010.

Ex-atacante, de 36 anos, não atuava como profissional desde 2020

About Author

Deixe um comentário

Previous post Zico se arrisca no vôlei sentado com atletas paralímpicos no CFZ
Next post Ao São Paulo faltam jogadores, sorte e juízo