Presidente da CBF traça perfil de técnico para substituir Tite
Rio – No começo do ano, o técnico Tite anunciou que deixaria o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Sabendo disso, a tendência é de que dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comecem a se movimentar nos bastidores para procurar um novo treinador. Durante o evento em homenagem aos 20 anos do Pentacampeonato, na última quinta-feira (30), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, conversou com a reportagem do DIA sobre o futuro novo técnico da seleção.
Conversei com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre o futuro treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. pic.twitter.com/rBjY6drzeJ
— Gabriel Orphão (@GabrielOrphao) July 1, 2022
Perguntado se já havia algum nome em mente para assumir a vaga que será deixada por Tite, Ednaldo disse que estas decisões só terão tomadas após a Copa do Mundo.
“O foco nosso é a Copa do Mundo, e o trabalho para chegar ao hexacampeonato. Tudo com relação a uma situação como essa, só pós-Copa do Mundo”, disse o presidente da CBF.
Em seguida, Ednaldo falou sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira.
“Nenhum preconceito que tenha que ser estrangeiro, nenhum preconceito que tenha que ser brasileiro. A gente quer ter um comando que seja vitorioso”, finalizou Ednaldo Rodrigues.
Treinador já comunicou que deixará o comando depois da disputa da Copa do Mundo no Catar