Com participação de Arias nos gols, Colômbia vence o Japão

A Colômbia venceu o Japão de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (28), pela Kirin Challenge Cup, torneio amistoso realizado anualmente pelos japoneses. Após sair na frente cedo com Mitoma, os donos da casa levaram a virada com gols de Durán e Borré, com participação direta de Jhon Arias, que foi titular.

Um dos destaques da partida foi o meia do Fluminense, que além de participar dos gols, acertou mais de 90% dos passes na partida, mesmo jogando mais recuado do que está acostumado no clube carioca.

Início perfeito para o Japão

Logo no começo, os japoneses abriram o placar. Com dois minutos, o meia Morita apareceu pela ponta direita e fez cruzamento alto, na segunda trave. Mitoma apareceu para cabecear, ganhando no alto do lateral Daniel Muñoz e testando no canto baixo do goleiro Vargas para marcar o primeiro gol da partida.
Os minutos seguintes também foram de pressão do Japão, em busca do segundo, mas o ritmo caiu.

Resposta colombiana

O gol de empate dos sul-americanos demorou, mas apareceu. Aos 33 minutos, Vargas lançou uma bola pra frente, que sobrou para Arias. O meia do Fluminense clareou a jogada de cabeça para o lateral-esquerdo Deiver Machado, que imprimiu velocidade na jogada, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na entrada da área.
O jovem Jhon Durán, de 19 anos, apareceu para finalizar de perna esquerda, no contrapé de Daniel Schmidt, empatando a partida.

 

Golaço de virada

 
Aos 15 da segunda etapa, a Colômbia virou com muito estilo. Durán foi derrubado na entrada da área. Arias pegou a sobra, limpou o marcador com muito estilo e finalizou para defesa de Schmidt.
 
No rebote, a bola acabou espirrando e sobrou em Santos Borré, ex-River Plate, que acertou uma linda bicicleta, com força, encobrindo os jogadores japoneses e selando a virada colombiana. Apesar da pressão final, os donos da casa não conseguiram o empate.
 
Os colombianos mantiveram a invencibilidade no ano, após empatar com os Estados Unidos em 0 a 0 e com a Coreia do Sul em 2 a 2. Já os japoneses, que vêm de empate com o Uruguai, também pela Kirin Challenge Cup, seguem sem vencer em 2023.

Meia-atacante do Fluminense foi um dos destaques da virada colombiana por 2 a 1

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tem Gabigol como novidade em primeiro treino da semana
Next post Ministério Público pede medida protetiva para criança carregada por pai em confusão no Beira-Rio