Luís Castro analisa primeiro ano no comando do Botafogo e vitória sobre a Portuguesa: ‘Cumprimos a obrigação’

Rio – O Botafogo venceu a Portuguesa pelo placar de 3 a 1 na noite da última segunda-feira (27), no Estádio Raulino de Oliveira, e confirmou sua classificação para a final da Taça Rio, contra o Audax. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro apontou o resultado em Volta Redonda como “origação”, e fez um balanço de seu primeiro ano comandando o Alvinegro.
“Cumprimos a obrigação que tínhamos (passar pela Portuguesa). Classificar a equipe na Copa do Brasil era nosso segundo objetivo no Estadual, o primeiro era chegar na final e poder ganhar. Tentamos cumprir e vamos certamente classificar a equipe para a Copa do Brasil, que é a nossa obrigação”, iniciou.
Em período de críticas constantes quanto ao trabalho do elenco, Castro separou espaço para afirmar certa irregularidade nas atuações e bater novamente na tecla de como o Campeonato Carioca pode ser prejudicial para o ambiente do grupo a nível temporada.
“Eu e meus colegas temos a sensação de que os Estaduais não dão paz às equipes. Espero que essa irregularidade não aconteça ao longo da temporada quando entrarmos no Brasileirão, na Sul-Americana e quando voltarmos a jogar na Copa do Brasil”, destacou.
Completando um ano de casa no mês de março, Luís Castro vive sua pior fase, com avaliações diárias e um futuro de projeto incerto após eliminação precoce no Campeonato Carioca. Mesmo assim, o português acalmou a situação e pontuou os desafios no Glorioso.
“Sinto aquilo que senti sempre no futebol, consciência tranquila de ter dado o máximo durante o ano ao Botafogo. Ter encontrado um clube que não tinha um campo para treinar, um clube em grandes dificuldades, chegamos, organizamos, trabalhamos, desenvolvemos, classificamos para a Copa Sul-Americana, estamos na Copa do Brasil, no Brasileirão, fazendo uma pré-temporada no Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos, aqui no Brasil não é possível”, finalizou.
O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo (2/4), contra o Audax, pela primeira partida da final da Taça Rio, às 18h, com local ainda a ser definido pela Ferj. O Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, desponta como favorito para receber o duelo com mando de campo da equipe de Angra dos Reis.

Técnico destacou sensação de que os Estaduais podem prejudicar o ambiente das equipes; Glorioso irá enfrentar o Audax na final da Taça Rio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Marcos Braz analisa fase de grupos da Libertadores: ‘Flamengo não pode reclamar’
Next post “Aconteceu agora”; Futuro de Veríssimo ‘choca geral’ e defensor deve acertar com adversário do Santos na Série A