Clubes dos Estados Unidos planejam investir em ‘contratação conjunta’ de Messi; entenda
Estados Unidos – Com a reta final da carreira de Lionel Messi, os clubes da Major League Soccer (MLS) começam a pensar na possibilidade de investirem na contratação do argentino. Sabendo disso, os clubes da liga norte-americana chegaram a um acordo para tentar uma contratração conjunta do atacante. A informação é do jornal espanhol “Sport”.
As equipes da MLS concordaram em pagar, cada uma, partes de um eventual salário de Messi, a fim de possibilitar uma contratação nos moldes da liga, respeitando o teto salarial. Assim, o argentino poderia escolher se gostaria de jogar em clubes de Miami, Los Angeles ou Nova Iorque.
A ideia dos times é fazer com que os direitos de transmissão da liga fossem mais valorizados. Assim, os clubes receberiam o investimento de volta apenas com as cotas de transmissão e os novos contratos comerciais. Além disso, uma contratação de Lionel Messi serviria como uma promoção para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, ainda segundo o veículo espanhol, o atacante argentino não se animou com a ideia e, no momento, pretende continuar atuando no futebol europeu.
Ação serviria para valorizar os direitos de transmissão da MLS e promover a Copa do Mundo de 2026