Sem espaço no Flamengo, Lázaro desperta interesse de clubes da Bélgica

Lázaro, jogador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o atacante Lázaro virou alvo de disputa de três clubes da Bélgica. A cria rubro-negra é um dos jogadores mais disputados por representantes de clubes europeus no mercado da bola na atualidade.

O Torcedores.com apurou que o Anderlecht, Club Brugge e o Racing Genk estão interessados no jogador e negociam com a diretoria rubro-negra a fim de viabilizar a contratação do atleta. As conversas estão num estágio inicial e podem avançar nos próximos dias.

O Anderlecht já elaborou uma proposta, mas ainda não apresentou oficialmente ao Flamengo. O Clube Brugge, por sua vez, mantém conversas modestas com o clube. Já o Genk tem um representante conversando diretamente com a diretoria rubro-negra desde a última semana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ainda não estabeleceu um valor para negociar o atacante. Como ainda existem “pontas soltas”, o clube aguarda a chegada de um documento oficial para apresentar sua pedida por Lázaro.

No entanto, o Flamengo pretende manter um percentual dos direitos econômicos do atacante, no caso de uma negociação futura. A princípio, a diretoria trabalha com a possibilidade de ficar com 40% do passe de Lázaro.

O Anderlecht é o maior clube da Bélgica. A equipe, que fica sediada em Bruxelas, não vence o Campeonato Belga desde a temporada 2016/2017. Com 32 títulos conquistados, o clube tenta formar um elenco competitivo para a próxima época.

Club Brugge e Racing Genk também são equipes tradicionais. Tanto que são “figurinhas carimbadas” em competições europeias como Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa. Vale ressaltar que o primeiro é o atual detentor do Campeonato Belga.

Lázaro tem multa rescisória alta
Herói da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo sub-17 em 2019, Lázaro é da geração que revelou Reinier Jesus, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Desde que venceu o Mundial, ele virou alvo de clubes como Monaco e Porto.

De todos, foi o que mais demorou para “desabrochar” com a camisa rubro-negra. Apesar de não ser titular absoluto, Lázaro se tornou o décimo segundo jogador do Flamengo na Era Paulo Sousa. É, portanto, o maior legado deixado pelo português.

Quem quiser tirá-lo do futebol brasileiro terá de oferecer um caminhão de dinheiro ao Flamengo: 80 milhões de euros (R$ 440 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o clube é válido até março de 2025.

Os números de Lázaro pelo Flamengo
No Flamengo desde 2018, Lázaro Vinícius Marques conquistou quatro taças atuando pelas divisões de base: o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019).

Promovido ao elenco profissional em 2020, ele integrou o elenco rubro-negro que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Desde então, a joia rubro-negra disputou 48 partidas, balançou as redes inimigas quatro vezes e fez seis assistências. Nesse meio tempo, acumulou 1603 minutos em campo com a camisa 13 do Flamengo.

O post Sem espaço no Flamengo, Lázaro desperta interesse de clubes da Bélgica apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o atacante Lázaro virou alvo de disputa de três clubes da Bélgica. A cria rubro-negra é um dos jogadores mais disputados por representantes de clubes europeus no mercado da bola na atualidade. O Torcedores.com apurou que o Anderlecht, Club Brugge e o Racing Genk
O post Sem espaço no Flamengo, Lázaro desperta interesse de clubes da Bélgica apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Matheus França, do Flamengo, está recuperado de lesão
Next post Em busca de volantes mais jovens, Flamengo deixa Vidal como última opção