Vasco e Botafogo se unem contra Flamengo por direitos de transmissão do Carioca

David Luiz em Flamengo x Botafogo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Enquanto a Copa do Mundo atrai olhares atentos dos torcedores de futebol, os bastidores dos clubes do Rio de Janeiro andam movimentados. Após o Flamengo aceitar a proposta de negociação sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca do próximo ano, Vasco, Botafogo e Fluminense recusaram o contrato devido a valores divergentes para o Rubro-Negro. O Alvinegro e o Cruzmaltino, inclusive, agora se alinharam em oposição ao ocorrido e planejam outro tipo de pré-temporada longe da Cidade Maravilhosa.

Nos últimos dias, tanto Vasco quanto Botafogo publicaram oficialmente notas com críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à empresa responsável pelos direitos de transmissão do Carioca. A oposição acontece devido ao valor oferecido ao Flamengo, que chega a ser o dobro em comparação aos rivais. Dessa forma, os clubes deram pouca importância ao Estadual e planejam uma pré-temporada com jogo nos Estados Unidos, durante o mês de janeiro de 2023.

Com ambos os clubes tendo lideranças das SAFs, é provável, inclusive, que John Textor, e os dirigentes da 777 se reúnam nos próximos dias para debater questões sobre o amistoso na América do Norte. A partida, inclusive, poderia servir pela terceira rodada do Carioca, quando as duas equipes se enfrentam. Contudo, o confronto em terras americanas teria necessidade de aprovação da Ferj. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

RELEMBRE POSICIONAMENTO NOS ÚLTIMOS DIAS
Recentemente foi confirmado que o Flamengo receberia R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. Na última sexta-feira (02), o Vasco divulgou nota oficial afirmando que não assinaria o acordo nos termos propostos pela Ferj. O clube cruzmaltino, inclusive, chegou a realizar duras críticas ao Rubro-Negro, afirmando que o Mais Querido “parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho“.

O Botafogo, por sua vez, revelou no sábado (03) a posição contra a decisão da Ferj. O Alvinegro declarou, em nota oficial, que após reunião com a diretoria, não concordava com os valores estabelecidos pela entidade, revelando um “acordo em que há obscuridão nas negociações e privilégios individuais“.

O último clube a se manifestar contra o acordo em relação aos direitos de transmissão do Carioca foi o Fluminense. No domingo (04), o Tricolor alegou disparidade nos valores, declarando que “defende uma divisão justa e equilibrada das receitas“. O time de Laranjeiras, contudo, parece não ter entrado no projeto de amistoso levantado por Vasco e Botafogo.

A Brax Sports Assets, por outro lado, empresa que negocia os direitos de transmissão do Carioca 2023 com as emissoras, revelou, em uma das reuniões sobre o acordo no Rio de Janeiro, que o Flamengo é o principal atrativo da competição. Dessa forma, sem o Mais Querido, os valores cairiam “consideravelmente”, justificando a disparidade entre os clubes e a quantia em dobro para o Rubro-Negro.

Lembrando que, no primeiro encontro, no início de novembro, quando a Ferj apresentou a proposta de valores dos direitos do Carioca, tanto Flamengo quanto Fluminense não enviaram representantes. Até então, os dirigentes rubro-negros não se manifestaram sobre o assunto.

O post Vasco e Botafogo se unem contra Flamengo por direitos de transmissão do Carioca apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Enquanto a Copa do Mundo atrai olhares atentos dos torcedores de futebol, os bastidores dos clubes do Rio de Janeiro andam movimentados. Após o Flamengo aceitar a proposta de negociação sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca do próximo ano, Vasco, Botafogo e Fluminense recusaram o contrato devido a valores divergentes
O post Vasco e Botafogo se unem contra Flamengo por direitos de transmissão do Carioca apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ronaldo revela que Corinthians tomou ‘chapéu’ do Flamengo por Ronaldinho Gaúcho
Next post Flamengo se prepara para o Mercado de SAF’s no futebol