Giroud, após se tornar o maior artilheiro da história da seleção francesa: ‘Era um sonho de criança superar Henry’

Giroud não escondeu a felicidade de ultrapassar Henry e se tornar o maior artilheiro da história da seleção francesa. Em entrevista ao canal “TF1”, o atacante revelou que era um sonho de criança bater o recorde do ex-jogador e disse que espera marcar ainda mais gols pela França. Além disso, o camisa 9 afirmou que foi extraordinário alcançar este feito durante uma Copa do Mundo.
“É ótimo. Era um sonho de criança superar o Titi (Thierry Henry). É um orgulho imenso. Mas espero continuar a colocar alguns para ir o mais longe possível. Muitas pessoas me disseram que estava chegando. Deixei isso para trás e agora minha obsessão é ir mais longe com a equipe. Imediatamente pensei em minha família, meus filhos, meus amigos. É algo extraordinário poder fazer isso durante uma Copa do Mundo. Quanto mais cedo melhor, mas nos colocou no caminho certo”, disse o atacante.
 
Com o gol de número 52 de Giroud com a camisa dos Bleus, a França derrotou a Polônia por 3 a 1 no Al Thumama Stadium, neste domingo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. O adversário será o vencedor do confronto entre Inglaterra e Senegal.  
“Somos um grande grupo de amigos, vivemos muito bem juntos e isso nota-se. Estou feliz pela equipe que foi recompensada por seus esforços. A estrada ainda é longa, mas não vamos amuar nosso prazer esta noite”, disse Giroud. 
Em tempo: a França voltará a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium. 

Antes deste domingo, Giroud e Thierry Henry estavam empatados como maiores artilheiros da história da seleção francesa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rodri prevê duelo difícil da Espanha com Marrocos: ‘Um dos piores adversários’
Next post Fifa avalia formatos para a Copa do Mundo de 2026 e define prazo para decisão