Técnico da Coreia do Sul critica tempo de preparação para enfrentar o Brasil: ‘Constrangedor’

Catar – Técnico da Coreia do Sul, adversária do Brasil nas oitavas de final, Paulo Bento afirmou que a Seleção é a candidata mais forte ao título da Copa do Mundo. Em coletiva neste domingo, o treinador português elogiou a equipe de Tite e destacou a dificuldade de se preparar para o duelo, fazendo críticas à organização do Mundial.
“Tempo para treinar nós não temos. É impossível passar algo no campo jogando a cada 72 horas. Demos folgas aos jogadores e treinamos pela manhã. É o que tínhamos que fazer. Isso nos deixa constrangido e dar uma diferença em relação ao Brasil, que pode trocar o time que jogou e nós não tivemos condição. Em 2018, não me lembro de jogos após 72 horas. Creio que é algo que não é humano e não é justo”, declarou Bento.
“Temos que ver como realidade naquilo que a Fifa no fundo pretende, que é ir criando cada vez menos condições para os que têm menores condições e mais condições para os que têm mais. Na minha opinião, o Brasil é o mais forte candidato a ser campeão do mundo. Com esse constrangimento, aumenta a diferença”, completou.
O treinador também comentou o fato do time brasileiro contar com o retorno de Neymar, que se recuperou de lesão no tornozelo direito.
“Seríamos hipócritas se disséssemos que seria melhor jogar com o Brasil tendo Neymar do que não tendo. Mas para ser justo e ser verdadeiro, eu prefiro sempre que os melhores jogadores estejam. E se não estão que nunca seja por motivo de lesão. Não desejo isso a ninguém. Neymar está em condições e competirá ao Tite colocá-lo ou não. Nós vamos fazer o melhor jogo possível e traçar a melhor estratégia para competir com uma grande equipe, recheada de grandes talentos e que, ao contrário de anos atrás, acrescente organização a sua qualidade individual”, afirmou.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, no Estádio 974. Quem vencer, avança para enfrentar o ganhador do duelo entre Croácia e Japão nas quartas de final.

Treinador disse que equipe de Tite é ‘candidato mais forte’ ao título da Copa do Mundo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim retorna da Copa para tratar de renovações, chegada de Vitor Pereira, direitos de TV e patrocínio
Next post Tite nega que Gabriel Jesus já estivesse machucado: ‘Mentira’