Zidane deixa claro desejo de assumir comando da seleção francesa
Rio – Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, que irá ao ar nesta quinta-feira, Zinedine Zidane deixou clara sua intenção de assumir a seleção francesa. O ex-camisa 10 dos “Les Bleus” falou sobre seus planos para o futuro e que quer concluir sua história com a equipe nacional de seu país.
– Não terminei com a seleção – disse Zidane.
O ex-técnico do Real Madrid foi cotado para assumir equipes como PSG e Manchester United, mas não deseja assumir outro cargo que não seja o de comandante da seleção de seu país. O presidente do clube parisiense Nassr Al-Khelaifi disse em entrevista ao jornal espanhol “Marca” que não tentou falar com Zidane.
A única coisa que o mantém um pouco mais longe da seleção é o fato de Deschamps estar consolidado no cargo de treinador após vencer a Copa do Mundo de 2018 e a Nations League em 2021, o que inviabiliza uma eventual saída. Contudo, é possível que o capitão da equipe campeã do mundo em 1998 encerre seu ciclo no comando da França após o Mundial de 2022, abrindo espaço para Zidane.
O presidente da Federação Francesa de Futebol Noel Le Graet disse que Zidane pode um dia assumir o cargo.
– Ele chegará à seleção um dia. Quando? Não sei – disse Le Graet.
O ex-meia foi herói no primeiro título mundial da França, em 1998 ao marcar dois gols na final contra o Brasil. Zidane completa 50 anos na próxima quinta-feira.
Ex-camisa 10 dos ‘Les Bleus’ fala sobre os seus planos para o futuro