Caixa veta projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro

Projeto de estádio – Foto: Divulgação

FOLHA DE SÃO PAULO: Por Julio Wiziack, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O sonho do Flamengo de ter um estádio para rivalizar com o Maracanã está cada vez mais distante. O plano, embalado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, contava com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro, que pediu à presidente da Caixa, Daniella Marques, para viabilizar o projeto.

Mas, segundo pessoas envolvidas na análise das condições econômico-financeiras do empreendimento, o risco é elevado demais e, até o momento, a recomendação interna no banco é deixar o assunto como está: parado.

Landim, que chegou a ser cogitado para assumir a presidência da Petrobras, queria construir o estádio em um terreno que hoje pertence a um fundo imobiliário administrado pela Caixa.

Multidão sorri e comemora conquista do Flamengo. Estão vestidos com o uniforme do time, nas cores preta e vermelha, e carregam bandeiras.
Torcedores do Flamengo celebram conquista da Libertadores – Pilar Olivares – 13.nov.22/Reuters
O que se avaliava até o momento era a troca desse terreno por outro a ser cedido pelo Exército como forma de destravar o projeto.

A relação de amizade entre Landim e Bolsonaro levou o presidente a tentar uma saída para esse impasse, ainda segundo envolvidos na operação.

A troca do terreno, entretanto, nem foi o principal empecilho. Para levar o negócio adiante, a Caixa pediu um projeto de viabilidade financeira ao Flamengo, porque parte do projeto envolvia um financiamento do banco que seria lastreado por receitas advindas de jogos no novo estádio, eventos e direitos de transmissão. Tudo isso não parou de pé, ainda segundo os técnicos envolvidos na análise.

Recentemente, Landim tentou com a prefeitura do Rio uma outra área na região do Parque Olímpico, na zona Oeste. Mas o prefeito Eduardo Paes avisou que a área é privada.

Consultados diretamente, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a presidente da Caixa, Daniella Marques, não responderam.

Por meio de sua assessoria, a prefeitura afirmou que “continua à disposição do Flamengo para ajudá-lo” naquilo que for “de sua competência”.

A Caixa, também via assessoria, disse que segue avaliando o negócio.

O Flamengo informou que a operação é privada e, por isso, não quis comentar.

O post Caixa veta projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro apareceu primeiro em Fla Resenha.

FOLHA DE SÃO PAULO: Por Julio Wiziack, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix O sonho do Flamengo de ter um estádio para rivalizar com o Maracanã está cada vez mais distante. O plano, embalado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, contava com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro, que pediu à presidente da Caixa, Daniella
O post Caixa veta projeto de estádio do Flamengo no Gasômetro apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Leeds United monitora Pedro de longa data
Next post Jogadores do Flamengo jogam nesta sexta por Brasil e Uruguai