Streamers fortalecem ações de publicidade no meio online
Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, as atuais tecnologias de transmissão de jogos virtuais ganham, a cada dia, mais aproximação com um público segmentado. Os influenciadores que atuam nesse nicho conseguem realizar a captura de momentos mais interessantes em seus jogos e sinalizam importantes dicas para seus seguidores.
“As empresas que buscam opções de investimento em marketing digital, uma das estratégias mais observadas no momento é o patrocínio de canais dentro da plataforma, pois, contam com expressivos número de seguidores. Outro modelo de ação é a realização de um evento entre o streamer (influenciador) e seu público. Por fim, também é possível o pagamento combinado para ter a logomarca da empresa no cenário do vídeo, como funciona o tradicional merchandising”, explica.
O Twitch, lançado em 2011, lidera o ranking das plataformas utilizadas pelos influenciadores focados em eSports e jogos online, como o Free Fire. Na plataforma, eles são conhecidos como streamers e fazem a criação de um canal para compartilhar o conteúdo, sendo realizada uma live que permite a interação com o público.
“Os gamers precisam criar estratégias para a realização de suas campanhas influenciadoras. Grande parte do público busca conteúdos no Twitch, onde o conteúdo fica disponível para os seguidores. É uma plataforma facilitadora, pois não é preciso realizar o download, fator que pontua o sucesso entre os usuários”, finalizou o especialista.
Para o especialista em marketing digital Anderson Freitas, plataformas como o Twitch destaca nicho de público crescente por oferecer facilidade em usabilidade