Quarteto lidera o Fluminense na temporada; veja os números

Rio – O Fluminense viveu uma temporada especial em 2022. Foi um ano marcado pela quebra do jejum com o título estadual, da despedida do ídolo Fred, da conexão entre torcida e time, da chegada de novos ídolos e muito mais. Individualmente, também foi um ano de muitos destaques.
O principal nome do Fluminense na temporada foi o atacante German Cano, que marcou 44 gols no ano e quebrou inúmeros recordes. O argentino foi o artilheiro do Brasileirão com 26 gols, além de se tornar o maior goleador do Tricolor das Laranjeiras em um ano neste século.
Mas Cano não foi o único destaque do Fluminense na temporada. O meio-campo, por exemplo, foi o setor com mais destaques do time. André, de 21 anos, foi eleito o melhor volante do Brasileirão e foi peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz. O cria de Xerém liderou o time em passes no Brasileiro.
Na armação das jogadas, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias ditaram o ritmo da equipe. O camisa 10 viveu sua melhor temporada desde 2015, com 9 gols e 9 assistências. Já o colombiano foi autor de 16 gols e 17 assistências, sendo o garçom e o segundo artilheiro do time, e despertou atenção do exterior.
Em 2022, o Fluminense marcou 121 gols, sendo 60 da dupla Cano e Arias, os artilheiros do time. Ambos também foram os jogadores com mais partidas disputadas no ano: o argentino jogou 70 vezes, sendo 38 no Brasileirão, enquanto o colombiano entrou em campo em 62 ocasiões.
Para defender o título estadual e brigar pela tão sonhada Libertadores, o Fluminense sabe que precisará manter o quarteto para 2023. O clube já negocia a extensão do contrato de Ganso e Cano, e comprará o restante do passe de Arias numa tentativa de protegê-lo das investidas do futebol europeu.

Cano, Arias, Ganso e André foram os destaques do Tricolor em 2022

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco está interessado em atacante que se destacou no Brasileirão pelo Coritiba
Next post SAF rival quer ‘arrancar’ Alex Teixeira do Vasco e torcida perde a paciência na web: “Tão esperando o que?”