Flamengo alternava entre campeão e vice do Brasileirão desde 2018

Comemoração do Flamengo pelo título Brasileiro de 2020 no Morumbi – Foto: Alexandre Vidal

PANORAMA ESPORTIVO: Por Laís Malek

De 2018 a 2021, o Flamengo dominou as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Foram dois títulos (2019 e 2020, que durou até 2021 por conta da paralisação do futebol pela pandemia do covid-19) e dois vice-campeonatos (em 2018, com o Palmeiras levantando a taça e em 2021, com o Atlético-MG) e agora, na quinta posição, o rubro-negro poderá chegar apenas ao quarto lugar até a última rodada.

Em quinto lugar com 62 pontos, tendo conquistado apenas um no empate contra o Juventude na última quarta-feira, desde o final da Libertadores o Flamengo parece apenas estar cumprindo a tabela do Brasileirão, já que ganhou também a Copa do Brasil e teve, de maneira similar à 2019, um “ano mágico”. Mas as decisões do técnico Dorival Júnior já demonstravam a preferência pelas outras competições, e o treinador desde que assumiu dividiu a equipe chamada de “Time das Copas” e um time B, misto, entre reservas e titulares.

Para muitos torcedores, o ponto de virada foi quando não utilizou força máxima no duelo contra o Palmeiras, em agosto, em um “jogo de seis pontos”. Na época, Dorival resolveu poupar os principais jogadores para o primeiro duelo de ida da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi, e foi duramente criticado pelos torcedores.

Agora, o Flamengo está a três pontos do Corinthians, o quarto colocado da tabela. Para terminar a competição no G4, precisa vencer o Avaí no sábado e torcer para a vitória do Galo sobre o clube paulista, no domingo. Com a mesma pontuação, o rubro-negro ultrapassaria a equipe que deixou para trás na final da Copa do Brasil e terminaria a competição em quarto lugar. Dois acima da sua última colocação em 2017, quando terminou em sexto lugar.

O post Flamengo alternava entre campeão e vice do Brasileirão desde 2018 apareceu primeiro em Fla Resenha.

PANORAMA ESPORTIVO: Por Laís Malek De 2018 a 2021, o Flamengo dominou as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Foram dois títulos (2019 e 2020, que durou até 2021 por conta da paralisação do futebol pela pandemia do covid-19) e dois vice-campeonatos (em 2018, com o Palmeiras levantando a taça e em 2021, com o Atlético-MG)
O post Flamengo alternava entre campeão e vice do Brasileirão desde 2018 apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Disney produz especial com bastidores do título do Flamengo da Libertadores
Next post Narrador sugere que Flamengo vá atrás de Marcelo Gallardo