Rodinei revela como David Luiz o fez evoluir taticamente: “Assistimos muitos jogos de Chelsea, Liverpool, United”

David Luiz e Rodinei em treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Muito criticado em outros tempos, Rodinei é uma das surpresas positivas do Flamengo na temporada. Titular na lateral direita do Mengo e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil (convertendo o último pênalti na final), o jogador subiu de produção. Vivendo o melhor momento da carreira, o atleta revelou que orientações de David Luiz foram decisivas para sua melhora dentro de campo.

— O David virou um irmão mais velho. Desde a primeira vez que me viu treinar enxergou potencial, acreditou em mim: “Não sei por que você não joga, por que não tem uma temporada fantástica. Você tem tudo, o físico, a qualidade técnica… várias coisas que nem na Europa eu vi”. Me deu muita moral. A partir disso, disse que eu poderia contar com a ajuda dele. Na entrevista, ele conta que estou sempre na casa dele para assistirmos a jogos europeus e analisar o posicionamento dos jogadores. Chegar cedo no treino foi a primeira coisa que fizemos. Ele disse: “A partir de agora, vamos ser os dois primeiros a chegar. Se for às 9h, 7h vamos estar lá”. E assim eu comecei. Mudou totalmente a forma de eu ver o jogo, disse.

— A gente via mais o posicionamento, aí o David dizia onde o jogador ia bem ou não ia bem. Ele é muito inteligente. Assistimos jogos do Chelsea, Liverpool, Manchester United… tudo. “Agora o lateral fechou, agora não fechou”. Na final da Libertadores tem uma bola que acontece e eu tinha muita dificuldade, quando o lateral-direito adversário cruza e o atacante atropela o lateral. É muito difícil marcar. Na final teve um lance assim. O atacante estava atrás de mim, aí eu jogo meu corpo em cima dele e consigo tirar a bola. Então, o David me ajudou muito nisso, completou.

Mesmo com a temporada ‘iluminada’, ao que tudo indica, Rodinei não renovará o vínculo com o Flamengo, que termina no final do ano. Dessa forma, qualquer clube interessado pode contratar o lateral, de graça, a partir de 1º de janeiro.

Como o próprio Rodinei afirmou, com a ajuda de David Luiz, o jogador subiu de produção e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. No mata-mata nacional, o lateral direito experimentou um momento de ‘redenção’, ao bater o pênalti que deu o título ao Flamengo em cima do Corinthians. No torneio continental, o ‘Avión’ deu o passe para Everton Ribeiro, que cruzou para Gabigol anotar o gol do campeonato, diante do Athletico-PR.

Cada vez mais perto de encerrar passagem no Flamengo, após seis temporadas, Rodinei vai representar o ‘time das copas’ no confronto do Mais Querido contra o Juventude. Além do lateral, João Gomes também deve atuar nesta quarta-feira (09), contra o clube do Sul. A bola vai rolar para as equipes no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O post Rodinei revela como David Luiz o fez evoluir taticamente: “Assistimos muitos jogos de Chelsea, Liverpool, United” apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Muito criticado em outros tempos, Rodinei é uma das surpresas positivas do Flamengo na temporada. Titular na lateral direita do Mengo e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil (convertendo o último pênalti na final), o jogador subiu de produção. Vivendo o melhor momento da carreira, o atleta revelou que orientações
O post Rodinei revela como David Luiz o fez evoluir taticamente: “Assistimos muitos jogos de Chelsea, Liverpool, United” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jornalista argentino se revolta com possível acerto de Agustín Rossi com Flamengo
Next post Gerson antecipa chegada ao Rio de Janeiro para negociar com o Flamengo