Após ir bem contra o São Paulo, Alexsander deverá ser a sétima opção na lateral esquerda do Fluminense em 2022
Rio – Após entrar no segundo tempo e ter boa atuação na vitória sobre o São Paulo, o jovem Alexsander deverá começar como titular na partida desta quarta-feira contra o Goiás. Volante de origem, o jovem, de 19 anos, será o sétimo jogador diferente a começar um jogo como titular na lateral esquerda do Fluminense em 2022.
Antes dele, os especialistas na posição Pineida, Cristiano e Marlon (que já deixou o Fluminense) foram tentados. Posteriormente, Yago Felipe, Caio Paulista e Calegari acabaram improvisados no setor. O atacante foi o jogador que teve a maior sequência como titular com Diniz, mas perdeu espaço nas últimas partidas.
Calegari vinha sendo elogiado pelo desempenho, mas sofreu uma lesão muscular e só deverá voltar na próxima temporada. A chance para Alexsander surgiu contra o São Paulo, após um primeiro tempo ruim de Cristiano. Volante de origem, o jovem fez, inclusive, seu primeiro jogo como profissional pelo Fluminense e teve participação direta no primeiro gol do Fluminense marcado por Cano.
Com 64 pontos, o clube das Laranjeiras já garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Porém, a equipe carioca busca duas vitórias nos jogos que restam para terminar o Brasileiro na melhor colocação possível abocanhar a maior premiação que conseguir na competição.
Jovem, de 19 anos, fez sua estreia como profissional no último sábado