Claudinho não quer usar de ‘mecanismo Fifa’ para jogar no Flamengo
Claudinho, do Zenit – Foto: Divulgação
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins
Um dos jogadores que o Flamengo de Dorival Júnior pensa para 2023 é Claudinho, do Zenit, da Rússia. Conforme antecipado pelo narrador João Guilherme, da ESPN, o nome do meia é alvo de desejo de Marcos Braz e companhia para a disputa do Mundial de Clubes. Entretanto, o negócio não seria nada fácil.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o atleta vive grande momento no Velho Continente. Dessa forma, a única maneira de conseguir concluir a transação com sucesso, seria de convencer Claudinho a acionar o mecanismo da Fifa. Em resumo, este artifício libera o atleta estrangeiro que está na Rússia ou Ucrânia durante um ano. Ou seja, tempo o suficiente para acalmar os ânimos na guerra entre os países.
”O Claudinho tem contrato com o Zenit, que é o principal time do futebol russo no momento, até 30 de junho de 2027. É um jogador que está se destacando muito lá. Nesta temporada são 13 jogos, dois gols e cinco assistências. Se o Flamengo conseguir êxito, seria por esse mecanismo da Fifa que liberam atletas por um ano que atuam no eixo Rússia e Ucrânia”, informou Julio, antes de acrescentar que mesmo com essa via de alternativa, Claudinho não deseja se indispor com os russos.
”A informação que eu tenho é que o Zenit não deseja vender. O Claudinho até interesse em talvez voltar para o futebol brasileiro por uma temporada, por empréstimo, mas eles não querem liberar. Ou seja, para contratar o Claudinho, o Flamengo terá que cortar um dobrado. O atleta possui um bom relacionamento na Rússia e não tem muito interesse em ativar este mecanismo, como o Wendel”, finalizou.
O post Claudinho não quer usar de ‘mecanismo Fifa’ para jogar no Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins Um dos jogadores que o Flamengo de Dorival Júnior pensa para 2023 é Claudinho, do Zenit, da Rússia. Conforme antecipado pelo narrador João Guilherme, da ESPN, o nome do meia é alvo de desejo de Marcos Braz e companhia para a disputa do Mundial de Clubes. Entretanto, o negócio não
O post Claudinho não quer usar de ‘mecanismo Fifa’ para jogar no Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.