Campeão do UFC revela desejo de enfrentar brasileiro futuramente; veja
Em participação recente no canal de Jake Paul no YouTube, Israel Adesanya revelou alguns nomes da divisão peso-médio que ele considera que podem ser potenciais oponentes daqui para frente. Sem pestanejar, o campeão citou os nomes de Khamzat Chimaev e Sean Strickland, e até mesmo do brasileiro Gregory “Robocop”.
“Um bom lutador que eu gostaria de enfrentar é um cara que lutou há não muito tempo, o nome dele é (Gregory) Robocop. É um cara brasileiro. Ele teve aquele corte, não dá para esquecer daquele corte. Ele é sólido, seria uma luta boa. Sem rixa, nem nada, só acho que ele vai chegar até o topo e eu gostaria de me testar contra um cara assim”, explicou o nigeriano.
Ao tomar conhecimento da declaração e de que teve seu nome citado por Israel Adesanya, Gregory Robocop utilizou suas redes sociais para responder e afirmou que tem o cinturão peso-médio do UFC como o “objetivo principal” da sua carreira e que, por conta disso, espera enfrentar o nigeriano em breve.
“Estou aqui, Israel Adesanya. Meu objetivo é o cinturão. Se você continuar como campeão, com certeza vamos lutar em breve”, escreveu o brasileiro.
Atualmente com 30 anos de idade, Gregory Robocop possui um cartel de 13 vitórias, sendo oito delas por nocaute, e quatro derrotas no MMA profissional. O lutador chegou ao Ultimate no ano passado e, em cinco lutas feitas pela organização norte-americana, venceu quatro e perdeu uma. Sua apresentação mais recente aconteceu em setembro, quando derrotou Chidi Njokuani por nocaute técnico no segundo round.
Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya afirma que brasileiro Gregory Robocop seria um bom adversário futuramente