Eduardo Bandeira condena fala preconceituosa de esposa de Landim

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Nessa terça-feira (01), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um posicionamento em defesa ao Nordeste do Brasil. Isso porque, após o resultado das eleições presidenciais no último domingo (30), que elegeram democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva, Ângela Machado, esposa de Rodolfo Landim, usou as redes sociais para se manifestar e foi acusada de xenofobia.

Em resposta, Bandeira de Mello publicou um texto chamado de “Flamengo, Paixão do Nordeste”. Na postagem, o ex-presidente do Fla relata ter origens nordestinas por parte de pai e de mãe e pediu respeito ao povo local. Além disso, o mandatário do Mengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 ainda afirmou que a maioria esmagadora dos moradores da região são torcedores rubro-negros e que o amor deles é “incondicional”.

VEJA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
“Flamengo, Paixão do Nordeste

Sou descendente de nordestinos. Com muito orgulho. Por parte de pai e por parte de mãe.

E sempre me deu muita felicidade saber que a maioria esmagadora dos nordestinos torce para o Flamengo. São eles os responsáveis pelo Flamengo ser o maior do mundo.

E o amor desses rubro-negros é incondicional. Nunca vou me esquecer do carinho dos nossos torcedores do Nordeste, que se manifestava toda vez em que acompanhei o time por lá.

Justamente por isso, me revolta sentir que esses nossos irmãos, rubro-negros ou não, são frequentemente vítimas de covardia e de preconceito. Ainda mais vindo de representantes da instituição que tanto amam.

Os nordestinos merecem o respeito de todos, principalmente do Flamengo.”

O comentário de Ângela Machado foi feito por meio das redes sociais. Na publicação, a esposa de Landim ‘cutuca’ os nordestinos: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”. O intuito da fala era atingir o Nordeste do Brasil, visto que a região foi responsável por definir o resultado da eleição de Lula.

Inclusive, por conta da manifestação nas redes sociais, o benemérito do Flamengo Siro Darlan, entrou com pedido para que a esposa de Landim fosse destituida do cargo que possui no clube. Vale lembrar que Ângela Machado é diretora de responsabilidade social do Rubro-Negro. No entanto, a função é voluntária, ou seja, amadora. Por isso, ela não recebe nenhum tipo de salário.

O post Eduardo Bandeira condena fala preconceituosa de esposa de Landim apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Nessa terça-feira (01), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, emitiu um posicionamento em defesa ao Nordeste do Brasil. Isso porque, após o resultado das eleições presidenciais no último domingo (30), que elegeram democraticamente Luiz Inácio Lula da Silva, Ângela Machado, esposa de Rodolfo Landim, usou as redes sociais para se
O post Eduardo Bandeira condena fala preconceituosa de esposa de Landim apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo? Alaba diz que Mundial ainda está longe
Next post Beira-Rio é outro estádio candidato a receber final da Libertadores 2023