Lateral do Flamengo se põe à disposição de técnico do Atlético de Madrid: ‘Se me liga, iria amanhã’
Rio – Campeão da Libertadores pela segunda vez com o Flamengo, Filipe Luís despistou sobre sua renovação de contrato e não sabe se irá disputar o Mundial de Clubes em 2023. Vinculado ao clube carioca até o fim deste ano, o lateral disse, em entrevista à rádio espanhola “Cadena SER”, que está disposto à uma hipotética volta à Espanha para ajudar o treinador Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que passa por um mau momento.
“Se Cholo me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto”, disse.
Mesmo em meio a incertezas, Filipe Luís comentou sobre o grande desafio que o Flamengo tem pela frente. Caso tenha o Real Madrid como adversário, o lateral disse que o Mundial será quando os merengues quiserem. Para ele, o clube tem grande influência e deve determinar quando a Fifa marcará o torneio.
“Certamente será quando o Real Madrid quiser. Ao estar no Real Madrid, já se sabe. Não é por mal, o mesmo digo se estivesse no Bayern de Munique, porque são times super poderosos e têm até este direito de escolher onde vão jogar o Mundial de Clubes”, pontuou.
Jogador, de 37 anos, tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano