Dorival destaca necessidade de continuidade de trabalho no Flamengo: “Muita coisa pode ser feita dentro do clube”
Jogadores do Flamengo comemorando título da Libertadores jogando Dorival Jr para cima – Foto: Gilvan de Souza
COLUNA DO FLA: O fim de temporada se aproxima e o Flamengo já começa a planejar 2023. Após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Mais Querido tem uma questão a resolver: Dorival Júnior. O técnico tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2022 e, até o momento, não foi procurado pela diretoria do clube para renovar. Apesar da incerteza, o treinador deseja permanecer no Rubro-Negro.
— O principal seria uma continuidade. Acho que muita coisa pode ser feita dentro do clube. É um clube que nos dá toda e qualquer oportunidade de preparação em todos os aspectos para os atletas. Quem chega no Flamengo só tem que preocupar em jogar bola. A comissão pode trabalhar e executar aquilo que acha conveniente. E, não, ainda não renovei —, disse o treinador, no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.
Dorival Júnior fez uma avaliação do plantel rubro-negro e destacou a ‘virada de chave’ dos atletas do Mais Querido na temporada.
— É difícil fazer uma avaliação. Até porque era uma equipe que eu conhecia a maioria dos jogadores. Alguns tinham jogado comigo no Santos, vários no próprio Flamengo, Filipe Luís no Figueirense, Santos e Léo Pereira no Athletico. Enfim, era uma equipe que eu tinha noção do que poderia entregar. Era um momento complicado, difícil, de incerteza grande e insegurança. Ninguém servia ou prestava para a equipe naquele momento. Um exemplo é que o Filipe Luís estava sendo contestado e hoje ele figura numa possível convocação para a Seleção.
Ele também enalteceu a campanha do Mais Querido no torneio.
— Tinha convicção que em algum momento eu voltaria ao Flamengo. Terminamos agora com sete vitórias em sete partidas. Acho que campanha nenhuma superou a do Flamengo esse ano. Título invicto numa competição dificílima. Seleção vamos deixar as coisas acontecerem, muito cedo para falar, minha preocupação continuará sendo o Flamengo.
Como Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou que não irá permanecer no comando da Canarinho após a Copa do Mundo, no Catar, em novembro, o nome de Dorival Júnior é ventilado nos corredores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao ser questionado sobre a possibilidade, o comandante rubro-negro não descartou e preferiu fugir da polêmica.
— Seleção é muito relativo. Primeiro temos que torcer por um bom trabalho do Tite. Primeiro a gente tem que acreditar no título e depois ver o Tite resolver sua situação e talvez até continuar. Ele é um dos grandes treinadores do futebol mundial. Presidente (Rodolfo) Landim só me procurou para falar de Libertadores e Copa do Brasil. Deste ano (risos) —, acrescentou o treinador.
Dorival Júnior assumiu o Flamengo em junho deste ano, após saída do português Paulo Sousa. Em 39 jogos na atual passagem, o treinador tem 26 vitórias. Além da Libertadores da América, o comandante ganhou a Copa do Brasil, justamente contra o adversário da próxima quarta-feira (02), o Corinthians. O duelo é válido pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro, e acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
O post Dorival destaca necessidade de continuidade de trabalho no Flamengo: “Muita coisa pode ser feita dentro do clube” apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: O fim de temporada se aproxima e o Flamengo já começa a planejar 2023. Após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Mais Querido tem uma questão a resolver: Dorival Júnior. O técnico tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2022 e, até o momento, não
O post Dorival destaca necessidade de continuidade de trabalho no Flamengo: “Muita coisa pode ser feita dentro do clube” apareceu primeiro em Fla Resenha.