Gabigol decide novamente, Flamengo vence o Athletico-PR e conquista o tri da Libertadores

Equador – Predestinado e muito ídolo: esse é Gabigol. Herói do título da Libertadores de 2019 ao marcar dois gols contra o River Plate, em Lima, o artilheiro do Flamengo voltou a dar as caras em Guayaquil. Foi dele o gol único da vitória do clube carioca contra o Athletico-PR por 1 a 0, que valeu o tricampeonato da Libertadores, conquistado neste sábado.
Decisivo contra o Athletico-PR, o atacante, de 26 anos, igualou uma marca de Zico. Gabigol balançou as redes em quatro oportunidades em finais de Libertadores pelo Flamengo. Em 2019, o centroavante fez dois contra o River Plate, no ano passado marcou uma vez na derrota para o Palmeiras e neste ano fez o gol do título contra o Athletico-PR. Já Zico marcou seus quatro gols em dois jogos da final contra o Cobreloa em 1981.
O primeiro tempo em Guayaquil começou com o Athletico-PR melhor na partida. Tentando pressionar o Flamengo, o clube paranaense chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 11 minutos, Vitinho obrigou o goleiro Santos a fazer uma grande defesa e no lance seguinte, Alex Santana finalizou para fora.
Aos 19 minutos, o Flamengo teve que fazer uma mudança. Filipe Luís sentiu uma lesão e foi substituído por Ayrton Lucas. E o ex-jogador do Fluminense foi decisivo em um lance importante da final. Pedro Henrique deu carrinho no lateral do Flamengo e recebeu o segundo amarelo deixando o clube carioca em vantagem numérica.
E antes mesmo do primeiro tempo acabar o Flamengo aproveitou a vantagem e saiu na frente. Aos 48 minutos, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro e tocou para Gabigol, que estava sozinho, rolar para o fundo das redes, abrindo o placar em Guayaquil.
No segundo tempo, o Flamengo criou boas oportunidades para ampliar o placar com Gabigol e Pedro. Porém, as finalizações pararam em Bento e por cima do gol do Athletico-PR. Felipão tentou tornar a equipe do Furacão mais perigosa com algumas substituições, mas a desvantagem numérica atrapalhou.
No fim, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem sem maiores sustos e garantiu a festa da Nação em Guayaquil, no Rio e em todos os cantos do mundo. O tricampeonato estava garantido.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATHLETICO-PR

Estádio: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina)
Cartões Amarelos: Alex Santana, Pedro Henrique (CAP), Arrascaeta, Rômulo, Vidal (FLA)
Cartões Vermelhos: Pedro Henrique (CAP)
Gols: Gabigol (FLA)

FLAMENGO – Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans), Fernandinho e Alex Santana (Matheus Felipe); Vitor Bueno (Canobbio), Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atacante, de 26 anos, escreveu ainda mais o seu nome na história do clube carioca

About Author

Deixe um comentário

Previous post Antes do tri! Relembre os outros títulos da Libertadores conquistados pelo Flamengo
Next post Verstappen supera Hamilton no Q3 e conquista pole no México