Mercado de games pode movimentar R$ 1 trilhão até o final deste ano

Um levantamento feito pela Zewzoo, empresa de consultoria tecnológica, apontou que o mercado de games pode chegar a movimentar até o final de 2022 cerca de R$ 1 trilhão (um trilhão de reais). Uma alta de 5,4% em comparação a 2021.

Esse aumento faz com que as empresas desenvolvedoras de jogos lancem materiais que despertem o interesse dos fãs. Essa estratégia já foi adotada pela Brais Games, empresa brasileira desenvolvedora de jogos. Atualmente, a companhia está trabalhando na produção do ‘Trix Battle Tactics’, game NFT (produtos digitais com identidade única) com ênfase em jogabilidade.

“Queremos levar para as pessoas um projeto que seja divertido, que tenha espaço para ouvir a comunidade e dê bônus aos jogadores. A proposta do ‘Trix Battle Tactics’ é mostrar ao público que é possível existir um jogo de entretenimento e, ao mesmo tempo, permitir o uso de ativos digitais”, explica Antonio Ais, CEO da Brais Games sobre o novo projeto da empresa.

Segundo ele, o desenvolvimento do jogo foi realizado para permitir experiências em universos diferentes, que gere sensações maiores do que as já encontradas em outros ambientes. “O jogo se passa em um planeta desconhecido que sofre com constantes mudanças geológicas causadas por portais interdimensionais”, explica Antônio.

De acordo com ele, o game permitirá que os jogadores também tenham experiências com as já vividas em jogos de cartas. “O Trix é um jogo tático de turno com elementos de jogos de cartas. Ele possuirá duas modalidades: uma gratuita, a qual é recomendada para maiores de 12 anos, e uma outra que permite investimentos e retornos financeiros, direcionada para maiores de 18 anos. Nesta, o jogador poderá usar NFTs e Criptomoedas (dinheiro eletrônico).

Por fim, Antônio falou sobre a plataforma na qual o jogo poderá ser usado e qual é a expectativa para lançamento do game. “Inicialmente, o jogo estará disponível para computadores e promete gerar ótimas experiências aos usuários. Mesmo nós sendo os desenvolvedores do game, estamos todos ansiosos para o lançamento, que está previsto para o segundo semestre de 2023.

Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany – incubadora da Startup Brais Games – fala sobre o novo jogo da empresa que será lançado em 2023

About Author

Deixe um comentário

Previous post Volante do Boca Juniors é oferecido ao Botafogo, que analisa contratação
Next post Torcedores do Flamengo não conseguem embarcar para Guayaquil e se revoltam com agência de viagens