Barbieri reconhece atuação do Botafogo e reclama da arbitragem: ‘Fico espantado’

Rio – A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, no Nilton Santos gerou algumas reclamações do treinador do Massa Bruta. Em coletiva, Maurício Barbieri apontou uma possível irregularidade no segundo gol e que o zagueiro alvinegro Adryelson deveria ter sido expulso.
“Considero dois lances fundamentais. Eu não entendo no lance do Popó como não teve revisão do VAR. O Adryelson derruba ele, ele tinha tocado a bola primeiro. Por ser o último homem, era lance para cartão vermelho. Portanto, deveria ter revisão do VAR, e não teve. É um lance crucial porque com cinco ou dez minutos o Botafogo ficaria com um jogador a menos” disse o técnico, que continuou:
“O lance do gol do Tiquinho eu não tive a confirmação de que traçaram a linha, até peço a ajuda de vocês, porque na hora que o Marçal toca na bola, para mim, parece que ele estava à frente. Não tive acesso se a linha foi traçada. Mas o que mais me gera espanto é a tamanha capacidade que a Comissão de arbitragem tem de achar o novo Pierluigi Colina. Em agosto, esse árbitro estava apitando a Série D, e em outubro está apitando a Série A. E dentro disso tudo, da maneira como se portou com os jogadores, fico espantado. Mas, enfim, não posso fazer nada sobre isso”, pontuou.
Com Júnior Santos jogando por dentro e Victor Sá e Jeffinho abertos, a formação do Botafogo neste jogo surpreendeu Barbieri. A escolha do técnico Luis Castro se deu pela falta de Eduardo, além de ter poucos meias disponíveis. 
“Não esperava que o Botafogo fosse jogar com essa formação. Isso favoreceu um jogo mais físico, eles conseguiam ganhar as primeiras e ter força para ganhar as segundas bolas. O Tiquinho tem imposição física para segurar, acalmar o jogo, e ficamos meio perdidos dentro desse jogo no primeiro tempo. No segundo tempo melhoramos um pouco, mas sofremos o gol depois”, falou e analisou um cenário de jogadores experientes do lado carioca e de jovens do outro.
“Se fizermos um comparativo entre os times de Botafogo e Bragantino, e estamos falando de projetos que a princípio seriam semelhantes, quantos jovens o Botafogo tinha hoje? Isso tem um peso. Você tem o Tiquinho, acostumado a jogar Liga dos Campeões, o Marçal, experiente, isso depois te traz um peso e ajuda a entender um pouco essa oscilação”, concluiu.

Alvinegro levou a melhor e venceu no Nilton Santos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Lionel Messi va por todo en el Mundial de Qatar 2022, agarrate Lothar Matthaus
Next post Musa das Embaixadinhas viaja para o Catar e e se encontra com crianças de rua brasileiras que participam de Mundial Infantil