Seleção brasileira alcança número recorde de patrocinadores
Rio – O número de marcas associadas à CBF bateu o recorde neste ano, com 21 empresas patrocinando os períodos de atividades da seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Catar, em novembro. A quantidade é maior do que o dobro em relação ao último Mundial, na Rússia, em 2018. A informação é do “Lance!”.
Na ocasião, nove empresas eram parceiras da entidade para a Seleção. Já em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil, 14 marcas estavam ligadas à confederação para as aparições na Amarelinha.
Os principais parceiros são a Nike, que fornece também os uniformes, o Guaraná Antarctica, a Vivo e o Itaú. Os valores dos acordos são relevantes. No caso do banco, por exemplo, gira em torno de R$ 300 milhões pelo vínculo até 2026.
Confira as 21 marcas que patrocinam a CBF:
Zé Delivery: desde outubro de 2022
Rappi: desde outubro de 2022
Kavak: desde fevereiro de 2022
Itaú: desde 2008
Guaraná Antarctica: desde 2001
Nike: desde 1995
Vivo: desde 2005
Mastercard: desde 2012
Gol: desde 2013
Bitci: desde 2021
Free Fire: desde 2021
Kwai: desde 2021
Cimed: desde 2016
Fiat: desde 2019
Pague Menos: desde 2020
Semp TCL: desde 2019
Três corações: desde 2017
Technogym: desde 2018
STATSports: desde 2018
Kin Analytics: desde 2021
GLOBUS: desde 2021
Zé Delivery: desde outubro de 2022
Rappi: desde outubro de 2022
Kavak: desde fevereiro de 2022
Itaú: desde 2008
Guaraná Antarctica: desde 2001
Nike: desde 1995
Vivo: desde 2005
Mastercard: desde 2012
Gol: desde 2013
Bitci: desde 2021
Free Fire: desde 2021
Kwai: desde 2021
Cimed: desde 2016
Fiat: desde 2019
Pague Menos: desde 2020
Semp TCL: desde 2019
Três corações: desde 2017
Technogym: desde 2018
STATSports: desde 2018
Kin Analytics: desde 2021
GLOBUS: desde 2021
CBF mais que dobrou o número de marcas expostas nos períodos de trabalho da Amarelinha