Brasileiro tenta recuperar cinturão do UFC contra russo em Abu Dhabi

Rio – O brasileiro Charles do Bronx completou 33 anos na última segunda-feira, mas pode ter mais motivos para comemorar. Neste sábado, dia 22, o lutador sobe no octógono em busca do título da divisão dos leves, perdido em maio deste ano, por não ter batido o peso em sua segunda defesa de cinturão. Invicto há 11 lutas e maior finalizador da história da organização, com 16 no total, Charles encara o russo Islam Makhachev, quarto do ranking da categoria, na luta principal do UFC 280. O evento, que marca o retorno do UFC a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, conta ainda com a participação de mais três brasileiros e transmissão do Combate, a partir das 10h30.

Na co-luta principal do evento, outra disputa de cinturão. O jamaicano Aljamain Sterling faz a sua primeira defesa de cinturão contra o americano TJ Dillashaw, ex-campeão da categoria peso-galo e, atualmente, em segundo do ranking. Os três brasileiros estarão em ação no card preliminar. Revelado pelo programa ‘Contender Series’, o maranhense Caio Borralho, faz a sua terceira luta no UFC contra o uzbeque Makhmud Muradov. Já o paulista Lucas Almeida tem pela frente o russo Zubaira Tukhugov, desde 2014 no UFC; e pela divisão dos galos, a capixaba Karol Rosa mede forças com a sueca Lina Lansberg.

Spider tem novo desafio no Boxe

Anderson Silva vai encarar o youtuber americano Jake Paul em uma luta de boxe, com transmissão do Combate. Os dois estarão frente a frente no próximo dia 29, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. Desde a aposentadoria, há dois anos, o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC e uma das lendas do MMA, tem participado de lutas de boxe. Venceu o ex-campeão mundial dos pesos-médios pelo Conselho Mundial de Boxe, Julio César Chávez Jr., e nocauteou Tito Ortiz, ex-lutador do UFC.
Já o ex-ator da Disney Jake Paul, vem agitando o mundo da nobre arte, ao desafiar lutadores profissionais e ex-campeões para combates envolvendo grandes cifras. E até agora o resultado tem sido proveitoso, já que ele segue invicto após cinco lutas, sendo quatro delas vencidas por nocaute.

No boxe, Anderson Silva terá desafio no próximo dia 29

About Author

Deixe um comentário

Previous post Edições masculina e feminina da Superliga de Vôlei começam nesta sexta-feira
Next post “Comunicaram o desejo”; Estádio tradicional do Brasil aciona CBF para sediar Supercopa do Brasil de 2023