Renato Augusto revela mágoa com Flamengo por recusas

Renato Augusto – Foto: Divulgação

ESPN: João Felippe França, Vinicius Ribeiro, Thiago D’Amaral e Yasmin Torres

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

E para um jogador, em especial, o duelo terá um gostinho diferente. Hoje ídolo do Timão, Renato Augusto está de volta à uma decisão do torneio dezesseis anos depois de ser campeão pelo Fla.

O destino, no entanto, poderia ter sido outro… Isso porque o clube rubro-negro não quis repatriá-lo em diversas oportunidades.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Renato revelou que teve algumas chances de retornar ao Flamengo. Mas acabou rejeitado em todas elas.

A primeira recusa aconteceu no fim de 2012, quando o jogador atuava no Bayer Leverkusen e tentava voltar ao Brasil. Depois recebeu mais um ”não”, desta vez em 2014, quando estava ”encostado” no Corinthians.

”Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência, não lembro direito, acabou não acontecendo e apareceu o Corinthians. Então eu optei pelo Corinthians. Em 2014 começou um assunto de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles”, disse o camisa 8.

Renato voltou ao Corinthians em julho de 2021, após uma longa passagem pelo futebol chinês. Ele ficou livre no mercado após chegar ao fim de contrato com o Beijing Gouan. Segundo o meia, o Flamengo não demonstrou interesse, ao contrário da equipe paulista.

”Dessa última vez agora eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse e o Corinthians demonstrou. Eu conversei com o Duilio e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians”, contou o jogador.

Renato foi formado nas categorias da Flamengo e participou do bicampeonato da Copa do Brasil de 2006, quando tinha apenas 18 anos. Com a camisa do Fla, disputou 52 partidas, anotou quatro gols e deu cinco assistências.

Hoje, aos 34 anos, o meia é ídolo do Corinthians e já empilhou títulos pelo clube. Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, o meia faturou três taças: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013, e o Brasileirão, em 2015. Agora, busca seu quarto troféu para escrever mais um capítulo na história do clube.

”É uma final, independentemente contra quem seja. Se você está com a camisa do Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Tem que estar com a cabeça totalmente voltada para o Corinthians e para botar o nome na história do clube”, afirmou o meia.

O post Renato Augusto revela mágoa com Flamengo por recusas apareceu primeiro em Fla Resenha.

ESPN: João Felippe França, Vinicius Ribeiro, Thiago D’Amaral e Yasmin Torres O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo. E para um jogador, em especial, o duelo terá um gostinho diferente. Hoje ídolo do Timão,
O post Renato Augusto revela mágoa com Flamengo por recusas apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Não tem como não gostar do Flamengo”, diz Guillermo Varela
Next post Comentaristas da ESPN dizem preferir Renato Augusto do que Arrascaeta