Cano supera Fred e se aproxima de recorde no Fluminense
A temporada de Germán Cano com a camisa do Fluminense está alcançando um patamar histórico. Com o gol marcado na derrota para o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira (5), o centroavante argentino chegou a 35 gols marcados no ano de 2022 e lhe deixou mais próximo de um recorde no tricolor.
Com os 35 gols, Germán Cano se tornou o terceiro maior goleador de uma só temporada a atuar pelo Tricolor das Laranjeiras, ficando atrás apenas de Washington, que anotou 37 gols em 2008, e Magno Alves, que marcou 39 gols em 2002.
Ao alcançar a marca, o goleador superou a marca de Fred, que marcou 34 gols no ano de 2012 – a melhor marca de toda a carreira do ídolo tricolor. Na ocasião, o ex-jogador foi o líder da equipe que acabou se tornando campeã do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro.
Germán Cano faz sua primeira temporada com a camisa do Fluminense, chegando ao tricolor no início do ano após duas temporadas no rival Vasco. Além de ser o terceiro maior goleador do Campeonato Carioca com sete gols, ele é o atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 gols.
Argentino supera melhor ano de ídolo e pode se tornar recordista no tricolor