Rodrigo Dunshee explica fala e se diz contra SAF no Flamengo: “Faz o clube perder sua identidade”

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Jurídico do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. Nesta quarta-feira (05), o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, declarou em redes sociais a opinião sobre a possibilidade de transformar a instituição em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

“Quero deixar registrado que sou contra a SAF para o Flamengo. Fiz um comentário teórico de que seria um grande negócio alguém ser sócio minoritário do Flamengo, mas isso não significa que eu seja a favor, pq sou contra. Não precisamos e a SAF faz o clube perder sua identidade”, publica o dirigente.

Dunshee complementou, citando a possível perda de identidade de um clube que é vendido.

“Vender um clube nacional, centenário e histórico para empresas situadas no exterior faz o clube deixar de ser o que lhe fez chegar onde chegou. Respeito, mas sou totalmente contra. O espírito rubro-negro tem q ser preservado. Não atribuam a mim pensamentos que não tenho”, pede o dirigente.

Vender um clube nacional, centenário e histórico para empresas situadas no exterior faz o clube deixar de ser o que lhe fez chegar onde chegou. Respeito, mas sou totalmente contra. O espírito rubro-negro tem q ser preservado. Não atribuam a mim pensamentos que não tenho!

— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) October 5, 2022

Dunshee havia comentado o assunto e explicava que via a viabilidade do negócio acontecer. Mas deixou claro que não confirmava qualquer negociação.

“Isso é totalmente viável. Ser sócio de um clube como o Flamengo seria um grande negócio. Ajustes na governança seriam necessários, mas seria possível. Não que esteja confirmando nosso interesse nesse modelo, apenas falando em tese. Nesses assuntos quem fala é o Landim”, dizia Dunshee.

Com receitas que superam R$ 1 bilhão e contas organizadas, além de altos valores com a venda de jogadores e ingressos nos estádios, o faturamento e planejamento do Flamengo têm sido um dos melhores do país, elogiado por todo o continente. Assim, ao contrário de outros times, como Vasco, Botafogo e Cruzeiro, o Rubro-Negro não teria a necessidade de buscar o novo modelo de negócio para fazer o clube sobreviver.

‘Virando a chave’ para dentro de campo, o Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (05), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No atual momento, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 48 pontos. Já o time gaúcho está em segundo, e soma 53.

O post Rodrigo Dunshee explica fala e se diz contra SAF no Flamengo: “Faz o clube perder sua identidade” apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. Nesta quarta-feira (05), o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, declarou em redes sociais a opinião sobre a possibilidade de transformar a instituição
O post Rodrigo Dunshee explica fala e se diz contra SAF no Flamengo: “Faz o clube perder sua identidade” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bragantino faz proposta de empréstimo por André Luiz, do Flamengo
Next post Corinthians entrará forte na briga com o Flamengo pela contratação de Oscar