Botafogo emite nota repudiando invasão ao CT Lonier

Rio – Após o episódio da manha desta quarta-feira (15), no CT Lonier, o Botafogo emitiu nota oficial repudiando a suposta invasão de membros de uma das principais torcidas organizadas do clube. 
Em seu site oficial, o Botafogo revelou que ameaças foram disparadas pelos manifestante presentes no Centro de Treinamento na Zona Oeste do Rio. Além disto, reafirmou que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) liderada por John Textor segue com a missão de resgatar o Alvinegro e que ‘o futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio’. 
CONFIRA A NOTA PUBLICADA PELO BOTAFOGO:
“O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra.

A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.

Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.

Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo. (…)

A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído.”

Torcedores de uma organizada do clube cobraram atletas presentes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Portal divulga imagens da suposta nova camisa pré-jogo da seleção brasileira para a Copa do Mundo
Next post Pedido de casamento na Neo Química Arena: conheça a história de Leonardo e Gabriela, os mais novos noivos corinthianos