Dono do PSG teria feito oferta de cerca de R$ 2,5 bilhões e avançado para administrar futebol do Atlético-MG

Rio – Uma das principais potências do futebol brasileiro, o Atlético-MG pode se tornar o mais novo clube a virar SAF. Após a informação dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, o repórter do SBT, Brenno Beretta, afirmou que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, teria feito uma proposta em torno de R$ 2,5 bilhões para assumir o controle do futebol do Galo.
De acordo com o jornalista da emissora paulista, a negociação estaria avançada e documentos já teriam sido trocados pelas duas partes. O valor investido seria para ter maioria mínima das ações do futebol do Atlético-MG, algo em torno de 51%.
Dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF). Também foi diretor da Al Jazeera em 2006.
No momento no futebol brasileiro, o Botafogo, administrado por John Textor, o Vasco, gerido pela 777 Partners, e o Cruzeiro, que é comanda por Ronaldo Fenômeno, são os clubes que oficializaram a transformação em SAF recentemente. O Bahia está perto de fechar um acordo com o Grupo City.

Clube de Belo Horizonte poderá se transformar em SAF

About Author

Deixe um comentário

Previous post Cano pode igualar marca histórica de Fred pelo Fluminense
Next post “Maior SAF do Brasil”; Jornalista traz ‘bomba’ e vaza valores do investimento de Nasser Al-Khelaifi no Atlético-MG