Deputados aprovam projeto para volta de Torcidas Organizadas no Rio de Janeiro

Torcida Organizada do Flamengo no Maracanã – Foto: Paula Reis

O GLOBO: Por Athos Moura

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que anistia as torcidas organizadas. O PL agora segue para a sanção do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para se manifestar.

Caso Castro dê o aval para que o projeto se transforme em lei, as torcidas que estão banidas dos estádios do Rio de Janeiro poderão retornar a frequentar as arquibancadas.

Para isso, porém, as torcidas precisam antes assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e as forças de segurança. Esse documento já começará a ser debatido na próxima quarta-feira, na sede do MP.

EXCLUSIVO! TORCIDA DE VOLTA NA FINAL?

APÓS A VOTAÇÃO, PRESIDENTE DA #ALERJ, O DEPUTADO ESTADUAL ANDRÉ CECILIANO EXPLICOU COMO SERÁ O DESENROLAR DA ANISTIA DAS ORGANIZADAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA E SE TEM CHANCE DELAS ESTAREM NA ARQUIBANCADA NA FINAL DA #COPADOBRASIL! pic.twitter.com/H29uToK5mY

— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) September 22, 2022

As torcidas beneficiadas com a medida serão a Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

O objetivo do projeto, entre outros, é que se deixe de punir as torcidas por atos individuais de torcedores e que se passe a punir o infrator de forma individual.

O post Deputados aprovam projeto para volta de Torcidas Organizadas no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Fla Resenha.

O GLOBO: Por Athos Moura Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que anistia as torcidas organizadas. O PL agora segue para a sanção do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias para se manifestar. Caso Castro dê o aval para que o projeto se
O post Deputados aprovam projeto para volta de Torcidas Organizadas no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Se fosse um técnico estrangeiro, o trabalho do Dorival estaria sendo exaltado”, diz Diniz
Next post Rodinei aguarda finais para avaliar propostas, mas segue disputado