Após empolgação inicial no Botafogo, Luís Castro avisa: ‘Lutamos para ficar na Série A’

A animação da torcida do Botafogo com a boa campanha no início do Brasileirão deu lugar à irritação e preocupação. Com quatro derrotas seguidas e cinco rodadas sem vencer, o sonho de assumir a liderança virou pesadelo com a entrada na zona de rebaixamento, e o técnico Luís Castro, muito criticado pela torcida, avisou que neste momento a briga do Glorioso será para se manter na Série A.
“Estamos num momento em que a equipe está mais desacreditada mentalmente. Não vender ilusões é não deixar de fazer análises profundas só pelos resultados. Tenho convicção que a equipe vai continuar na Série A, mas vender a ilusão de que se pode ser campeão, chegar à Libertadores, eu prefiro não vender. Nesse momento lutamos para ficar na Série A”, afirmou.
Apesar das dificuldades no início do trabalho, o Botafogo conseguiu vitórias que o colocaram na parte de cima da tabela, aumentando a empolgação da torcida com a chegada da SAF e as muitas contratações. O americano John Textor chegou a dizer que poderia aumentar o investimento em novos jogadores devido à boa campanha. Entretanto, a realidade de um trabalho de reconstrução bateu à porta e a dificuldade do atual momento aumentam a pressão sobre Luís Castro.
Mas o treinador se mostra tranquilo sobre as cobranças e acredita em uma recuperação do time. “”O Botafogo não vai perder sempre, vai chegar o ponto de virada. Está num momento em que mentalmente a equipe desacreditou nela um pouco, assim como esteve naquele período em que acreditou muito nela. Se as coisas começassem mal e tivéssemos melhorado seria melhor, mas aconteceu o contrário. Precisamos que todos deem seu melhor”, disse.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira e precisa vencer o São Paulo no Nilton Santos para deixar a zona de rebaixamento.

Treinador vê equipe desacreditada mentalmente, mas aposta em virada da fase em breve

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo abre venda de ingressos para público geral para duelo com o São Paulo
Next post Desejo antigo do Flamengo, Thiago Mendes vira alvo do Botafogo