Diniz discorda de comparação com Guardiola: ‘Maneira de ter a bola é quase o oposto’

Pelo fato de tentar implementar um estilo próprio nas equipes que comanda, com posse de bola e jogo ofensivo, Fernando Diniz muitas vezes é comparado a Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Entretanto, o técnico do Fluminense não vê muitas semelhanças com o catalão, um dos melhores do mundo.
“Por gostar de ter a bola, obviamente as pessoas me associam ao jeito do Guardiola jogar, mas para por aí. Porque a maneira dele ter a bola é quase o oposto da minha. (O de Guardiola) É um jogo mais posicional, que se chama hoje. Os jogadores respeitam muito a posição e a bola vai no espaço. Eles obedecem um determinado espaço para ficar e se movimentar dentro dele. O jeito que eu vejo futebol nesse momento é quase que ‘aposicional'”, explicou Fernando Diniz no Programa ‘Bem, amigos’, do SporTV.
“Os jogadores conseguem migrar mais de posição, o campo fica mais aberto e o jogo fica mais livre. Em determinados setores do campo a gente se aproxima. Um é um jogo mais preso dentro das posições e o outro mais livre”, completou.
O treinador do Fluminense também voltou a defender as saídas de bola da defesa, mesmo sob forte pressão do adversário.
“Do jeito que eu coloco para jogar e treinamos, eu uso uma metáfora. Igual o cara que anda na corda bamba, se eu for andar eu vou cair. Mas o cara que anda constantemente vai ser um espetáculo, vai ser um show. A gente treina para fazer aquilo exaustivamente. E a tomada de decisão é do jogador. Temos mais sucesso do que fracasso”, garantiu.

Treinador do Fluminense também defendeu saída de bola com toques na defesa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Calleri encerra jejum em momento decisivo para o São Paulo
Next post Dia do Palmeiras: Arrancada Heroica completa 80 anos