Apoio a Vini Jr. nas redes sociais alcança marca impressionante
A onda de apoio (com a hashtag #BailaViniJr) ao atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, Vini Jr., gerou mais de 4 milhões de interações nas redes desde a sexta-feira, após o brasileiro ser alvo de comentários racistas durante o programa esportivo de maior audiência da TV espanhola.
A marca foi registrada entre a madrugada da sexta-feira e o fim da manhã do sábado, e leva em conta interações no Twitter, no Facebook e no Instagram. Os dados são da Vox Radar, software especializado na análise das redes sociais, encomendados pela startup de comunicação corporativa ‘O Pauteiro’.
No Twitter, o pico de postagens ocorreu por volta das 19h da sexta, quando Vini Jr. se pronunciou sobre o tema com um vídeo. A declaração racista do agente de jogadores Pedro Bravo começou a circular na rede social no fim da noite da quinta e, logo no início da manhã da sexta a hashtag #BailaViniJr passou a liderar os trending topics, sendo primeiro lugar entre 7h e 11h, e entre 15h e 19h.
Neste sábado, foi líder em impacto no Twitter entre 4h e 11h. A soma de postagens e compartilhamentos da hashtag ultrapassava 467 mil, às 11h.
Pedro Bravo afirmou, durante o “El Chiringuito”, que Vini Jr. deveria “deixar de fazer macaquice”, em referência às danças realizadas pelo atacante após os gols que marca pelo time espanhol.
Atacante do Real Madrid foi o principal tema no Twitter entre sexta e sábado após sofrer racismo