Ancelotti fala sobre caso de Vini Jr., e destaca: ‘Não vejo racismo na Espanha’
Rio – O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, comentou, neste sábado (17), sobre o clima hostil antes do duelo com o Atlético de Madrid, e sobre as ofensas que o atacante Vini Jr. recebeu. Na visão do treinador italiano, o jogador não recebeu insultos racistas.
“É preciso destacar que não vejo esta forma de racismo na Espanha, fico com o comunicado do clube e do Vini. Ele está com vontade de jogar o jogo (clássico contra o Atlético)”, destacou o treinador durante coletiva de imprensa.
O italiano revelou, ainda, que o assunto não foi debatido pelos jogadores no vestiário, e que o atacante brasileiro respondeu muito bem ao caso.
“É algo que não falamos no vestiário, esses são temas que não falam normalmente no vestiário, a gente costuma falar de futebol. Uma coisa é racismo e outra coisa é o que acontece no futebol. Não tocamos nessa questão porque o jogador respondeu muito bem”, finalizou Ancelotti.
Com Vini Jr. na equipe titular, o Real Madrid enfrentará o Atlético de Madrid, neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano. O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Treinador disse apoiar o comunicado do clube e do atacante, mas entende não ser um caso racista