Flamengo decidirá finais da Copa do Brasil e Libertadores num intervalo de 18 dias

Jogadores do Flamengo entrando em campo – Foto: Marcelo Cortes

CORREIO BRAZILIENSE: Marcos Paulo Lima

Os dois clubes mais ricos e badalados do país estão com papéis invertidos. Há duas temporadas, um Flamengo eliminado precocemente da Libertadores e da Copa do Brasil brigava ponto a ponto com São Paulo e Internacional pelo título do Brasileirão de 2020. Deixado para trás na Série A, o Palmeiras, de Abel Ferreira, fez o inverso. Tirou o pé no Nacional e acelerou nas copas. No fim das contas, o Flamengo conquistou o bicampeonato no Brasileirão e o Palmeiras arrematou a Libertadores e a Copa do Brasil.

Portanto, o Flamengo pode repetir, em 2022, o que fez o Palmeiras em 2020. E vice-versa. O Palmeiras é o líder disparado do Brasileirão e conta os dias para conquistá-lo. Como se não bastasse enfrentar Corinthians e Athletico-PR nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, há um adversário a mais para o time rubro-negro: a pressão do tempo. Talvez este seja o mais temido no Ninho do Urubu.

Na temporada de 2020, cujo calendário foi “europeizado” devido ao desembarque da pandemia do novo coronavírus no país, o Palmeiras conquistou a Libertadores contra o Santos em 30 de janeiro de 2021. O jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Grêmio foi em 7 de março. Logo, o time alviverde disputou duas decisões em 37 dias. Excelente espaço entre uma e outra.

Em 2022, o Flamengo tem metade do tempo do Palmeiras para realizar a mesma façanha. Achatado pela inédita realização da Copa do Mundo em novembro, o calendário achata duas finais gigantes e altamente rentáveis do ponto de vista esportivo e financeiro em um espaço de menos de três semanas. Isso tudo com um Brasileirão a caminho da reta final.

A missão do Flamengo é conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores em 18 dias. A série de finais rubro-negras começa em 12 de outubro contra o Corinthians, continua sete dias depois e terminará no fim do mês, no dia 29, em Quito, no Equador, contra o Athletico-PR, na decisão em jogo único da Libertadores. A maratona não é novidade na história do clube carioca.

Dorival Júnior e sua trupe podem se inspirar em três troféus expostos no museu da Gávea. Em 1981, Zico e companhia conquistaram três taças pesadíssimas em 35 dias: Campeonato Carioca contra o Vasco, Libertadores diante do Cobreloa e a Copa Toyota, como se chamava o Mundial de Clubes da época, com o imponente 3 x 0 diante do Liverpool, em Tóquio. Para que aquela façanha acontecesse, o elenco disputou 11 partidas em quatro países diferentes.

A missão não será fácil. O Corinthians da final da Copa do Brasil não é mais aquele eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores. O Athletico-PR também não será o mesmo despachado nas quartas de final da Copa do Brasil. Impedido de disputar o mata-mata nacional, o jovem Vitor Roque, por exemplo, reforçará o Furacão na final da Libertadores. Além disso, o Flamengo ficará exposto às análises dos concorrentes em duas finais será desafiado a se reinventar.

O post Flamengo decidirá finais da Copa do Brasil e Libertadores num intervalo de 18 dias apareceu primeiro em Fla Resenha.

CORREIO BRAZILIENSE: Marcos Paulo Lima Os dois clubes mais ricos e badalados do país estão com papéis invertidos. Há duas temporadas, um Flamengo eliminado precocemente da Libertadores e da Copa do Brasil brigava ponto a ponto com São Paulo e Internacional pelo título do Brasileirão de 2020. Deixado para trás na Série A, o Palmeiras,
O post Flamengo decidirá finais da Copa do Brasil e Libertadores num intervalo de 18 dias apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo reclama ainda mais de nova atualização de edital do Maracanã
Next post Desde México y Brasil, tratan de seducir a Juanfer Quintero